05/07/2020

Apoiar as vezes não custa nada



Esses dias eu tava olhando minhas redes sociais e eu recebi algumas mensagens super carinhosas. Eu adoro receber essas coisas, foram mensagens de pessoas mega especiais pra mim, adoro todos vocês! As mensagens lindas giram em torno desse trabalho legal que eu construí na internet, tanto esse espaço aqui - o blog - como os posts no instagram sobre psicologia. E essa semana também a minha irmã veio me pedir opinião sobre uma cor de cabelo e claro que eu super disse sim! Lógico que eu apoiaria, adoro mudanças maravilhosas e que mexem com a rotina da gente pra melhor!

Eu adoro receber esse tipo de mensagem carinhosa, isso me deixa muito feliz. Ao mesmo tempo que o apoio que dei a minha irmã também reflete essas mensagens positivas que a gente ganha. Eu gosto disso tudo porque eu sinto que é verdadeiro e que deixa lá no fundo a pessoa mais amada e feliz. Sem dúvida alguma eu agradeço a todas essas mensagens, apoio quando se está construindo e iniciando algo é super importante, até mesmo pra quem não liga tanto para a opinião dos outros, se sente super bem recebido ao compartilhar um sentimento lindo de um feedback que acabou de receber.

Eu lembro também de uma hora que eu precisei bastante, que foi a hora da escolha do meu curso. Minha irmã super me apoiou e eu claro fiquei bastante feliz. Isso foi ótimo, foi maravilhoso. Naquele tempo as coisas não estavam muito legais aqui dentro de casa e a escolha do meu curso se tornou mais um motivo pra eu ficar ainda mais pra baixo. Surgiram coisas como "psicologia não dá dinheiro" ou "psicologia não tem futuro". Mas o apoio que recebi dela foi essencial, foi perfeito e grandioso me dando ainda mais vontade de seguir o meu sonho, de entrar de cabeça nas coisas que eu quero construir.
O apoio é um motivo a mais para seguir em frente, e tem como objetivo impulsionar e deixar claro que esse caminho está sendo maravilhoso para essa pessoa! ♥

Esse post surgiu pra falar justamente sobre isso. Apoio! Apoiar seu amigo as vezes não custa nada, um parente, um conhecido e até um desconhecido se ele disser algo interessante pra você do nada na rua. Apoie, sempre! Eu falo por mim mesmo porque isso me dá o famoso "gás a mais" pra continuar minha caminhada. Eu estudo, faço o que gosto, estudo psicologia minha paixão, crio conteúdo na internet pra ajudar as pessoas a serem pessoas melhores - como esse post por exemplo - a cada dia, crio conteúdo de estudos no instagram pra quem quer estudar sobre a mente também assim como eu... Enfim, eu faço de tudo o que eu posso sobre a minha ciência, para que esse conhecimento chegue nas pessoas de forma a ser estudado, ou acolhedor como um texto pra te deixar feliz. Eu estou fazendo o que amo!

Apoie quem deixa os lazeres de lado aos finais de semana para poder usar esse tempo estudando: isso eu falo por mim mesmo, a tempos eu não vou a uma festa, até mesmo sem a quarentena eu não ia (aliás, fique em casa), e a maioria das vezes eu to sempre focado estudando. Eu tiro sempre o meu final de semana pra isso justamente porque no meio da semana eu trabalho, então me custa pouco tempo, e o tempo que resta durante a semana eu já aproveito pra colocar o que eu posso em dia. Isso pode parecer "demais" pra você ou até mesmo exagero, mas pra mim não é, eu gosto dessa forma intensa nos estudos, eu gosto de me cobrar bastante nesse assunto. Me faz eu ter certeza que estou bem encaminhado e estou focando no que gosto, no que amo.

Apoie quem está construindo um negócio: você conhece alguém que está construindo algo novo no seu bairro e que precisa de uma mão pra ajudar? Ajude sem interesse, ajude pela felicidade da pessoa de ver que pode contar com alguém e que essa pessoa é você e está ao lado dele. É muito difícil hoje em dia construir algo para garantir um lucro certo, e quando se faz demora um pouco pra se ter uma marca, não custa nada ajudar e estar disposto a apoiar esse início. A experiência pode ser única!

Apoie quem cria conteúdo pela internet: essa vale também pra mim! Tem algum amigo seu criando conteúdo pra internet, falando sobre o que gosta, escrevendo sobre o que ama? Sobre maquiagem, livros, música... Apoie essa pessoa de uma maneira super fácil: curta, comente, compartilhe, escreva para essa pessoa em seu mural. Esse apoio é tão importante e nos deixa tão motivamos a ter mais ideias, mais empenho e pra fazer tudo do melhor jeito possível. É gratificante!


Apoie quem resolveu mudar de carreira e começar do zero: tem alguém que mudou de curso na faculdade, mudou de emprego, mudou sua vida acadêmica, seu foco agora virou apenas para concursos? Apoie essa pessoa, as vezes pode parecer mudanças absurdas pra você. A pessoa chega no penúltimo período de medicina e muda pra outro curso? Sim, porque não? Estamos falando sobre felicidade alheia, e se a felicidade dessa pessoa é em outro rumo, em outra situação, só devemos apoiar e dizer que ela(e) será um profissional maravilhoso. O que é um absurdo pra você, é uma mudança não apenas nas folhas, mas de vida realmente de alguém.

Apoie pequenas escolhas também: minha irmã quer mudar o cabelo, e eu apoiei. Sua amiga quer mudar de sapato, seu amigo quer mudar de carro? É algo maior como mudar de casa, mudar de apartamento? Apoie também! Essas mudanças até mesmo podem parecer bobas, como mudar a capinha do celular, mas são mudanças significativas, e significam muito pra quem muda. Quando a gente consegue ver a liberdade de alguém sendo ela mesma e feliz, isso nos deixa rastros como partículas no ar que fazem a gente se inspirar ainda mais. Apoie a felicidade de alguém hoje e seja feliz também!

A motivação presente no ato de apoiar pode ser revolucionário. As vezes a gente encontra alguém com tanta criatividade e tanta força, mas um medo enorme de saber que pode não dar certo. Eu sou aquele que sempre pega na mão e fala "A gente já tem o não, vamos tentar o sim?". Isso é transformador. O poder que um apoio tem de trazer uma força que antes não era possível ser vista é incalculável, pois saber que existe alguém do teu lado quando você for fazer algo novo, tentar algo novo, inventar algo novo, é seguro, é amigo, é carinhoso, é especial. Ter alguém que nos poie e motive na nossa caminhada é para poucos, e essa harmonia pode durar pra sempre, ou seja, ao mesmo tempo em que você apoia, você pode estar presente em todas as conquistas futuras, sem contar que isso é inspirador, e isso faz você acreditar em alguém que pode construir o seu da mesma forma e com a mesma garra e carinho: você mesmo! ♥

Foto por: Markus Spike

4 comentários:

  1. Concordo com tudo e é sempre bom ler sobre... a rotina fica tão corrida que as vezes a gente nem percebe em como a gente podia estar ajudando um pouco mais as pessoas ao nosso redor e julgando menos !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, só de estar ao lado já nos dá mais coragem e confiança. É sempre bom! ♥

      Excluir
  2. É claro que é bom apoiarmos as outras pessoas,mas apenas apoiarmos as coisas boas,pois há muita gente cruel por este mundo fora,muitos beijinhos!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso vai bem de cada um, na realidade é apenas uma questão de você pensar "eu me apoiaria nesta situação?" a partir daí você pode visualizar se ela é bom ou ruim. ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.