adeehmello

Oi seja bem-vindo(a), como se sente?

Seja sempre um alguém motivador



Esses dias eu tive um pequeno momento de tristeza. Na verdade quando eu contar vai parecer bobagem pra muita gente, outros podem até entender, mas pra mim funcionou como algo muito ruim, muito ruim mesmo. Na faculdade eu tenho uma cadeira que é a continuação da Neurociência depois da Neuroanatomia, é a cadeira de Neurofisiologia. Pra começar eu queria dizer que eu amo a neurociência e isso começou justamente através da neuroanatomia lá no segundo período. Eu de amo paixão e mal terminei a faculdade e já estou pensando no que fazer nessa área como pós.

Essa relação de amor com a neurociência começou através da neuroanatomia, quando uma professora que eu amo muito - Tainá Ottoni - iniciou essa cadeira que ganhou de vez o meu coração. Eu chamo de "a parte concreta da psicologia", nem sei se posso chamar assim, mas acabei dando esse nome porque tudo na psicologia se remete à pensamento, cognição, comportamento, sonhos, ações etc... Ou seja, coisas que não são visíveis, ou precisam ser avaliadas para se ter um entendimento. Eu amo esse sentido da psicologia, mas eu acabei adorando essa "parte concreta" que é a neurociência justamente por ser algo que eu posso ver, afirmar, pois é algo palpável, algo que eu posso direcionar de primeira, ou seja, algo concreto.

Tainá é o tipo de professora que sinceramente, é um anjo na vida de qualquer pessoa que possa ter o prazer de ver a sua aula. Ela é bióloga, e um ser humano incrível. Não sei ao certo se vamos voltar a ver ela no decorrer do curso ou se ela leciona apenas essas duas cadeiras em psicologia, seria bom mais, mas creio que são apenas essas duas... Saudades desde já! ♥ É a partir daí que se inicia a razão de escrever esse post, é por conta desse ser incrível que esse post sobre ser um alguém motivador foi criado.

Esse mês nós tivemos as provas em formato online. Porque claro respeitando a quarentena que todos nós estamos, a faculdade agora está em formato EAD, ainda bem, eu não queria perder o ano. Aliás, obrigado a todos os professores que se adaptaram a essa situação de emergência e estão passando o conteúdo como podem de forma incrível, obrigado mesmo, obrigado Tai em especial! E diante dessa prova eu tive uma surpresa. Eu sou uma pessoa bastante sentimental sabe, e me cobro bastante por tudo. Acho que esse foi o razão da tristeza ser maior.

Na prova de Neurofisiologia, eu fiz de tudo pra tirar um 10 nessa disciplina por dois motivos: primeiro em respeito à neurociência, algo que eu tenho certeza que futuramente vou colocar na minha vida além da psicologia. E segundo porque sabe quando a gente adora um professor que quer ver ele feliz? Pois bem, é isso mesmo, eu também queria essa nota pra deixar ela feliz pelo seu trabalho mais que incrível! Mas não foi isso que aconteceu, eu acabei ficando com 9.5 e é aí que vocês vão achar isso uma besteira.

Mas como assim 9.5? É isso mesmo, eu fiquei com 9.5 e não gostei porque acabei decepcionando a mim mesmo e as minhas expectativas. Quero que entendam que é uma cadeira na qual eu adoro, e sim quero me empenhar bastante, não só nela como em todas as outras, mas sempre tem aquela cadeira que é só amor não é mesmo? As cadeiras de neurociência são todo amor pra mim! E eu naquele momento só conseguia pensar que tinha vacilado, e que tinha tirado aquela nota por uma falta de atenção que eu não sei como aconteceu, eu errei o nome de uma doença (explicação da professora pós-prova). E então fiquei triste.

Eu não sei bem o que aconteceu comigo. Mas eu me decepcionei de uma forma como se eu tivesse tirado zero. Foi uma mistura de frustração e impotência, fiz a prova tremendo porque eu queria que desse tudo certo, mas o medo era constante. Foi uma mistura de tudo, e eu nem sabia o que fazer. As vezes a pessoa mais desgastante na sua vida pode ser você mesmo junto aos seus pensamentos. Isso foi exatamente o que pensei quando recebi uma mensagem muito positiva da professora, uma mensagem que mudou bastante o meu dia e me faz acreditar cada vez mais em mim e no meu esforço.

Ela é uma das pessoas que mais me incentivam à continuar, pois tem sempre algo legal pra dizer, alguma coisa legal para se tornar alguém mais especial ainda. Mas não foi só ela, eu abri esse post falando de Tainá, porque é o ser humano que eu considero com todo o meu coração, mas a mensagens positivas surgiram de várias pessoas ao meu redor, com palavras que me fazem pensar cada vez mais que estou no caminho certo e que sim é pra eu continuar sempre dano o meu melhor, abaixo segue algumas mensagens lindas que recebi e que guardo no coração!

♥ "Que bom eu você tem o pensamento assim de estudar muito, com certeza vai dar tudo certo!"

♥ "Vai ver você só não tirou isso em uma prova para manter você super esforçado na neuro sempre querendo dar o seu melhor. Eu sei que você vai se destacar no mercado de trabalho por quem você é."

♥ "Sempre quando eu falo no termo inteligente eu estou me referindo a você!"

Obrigado às pessoas que escreveram essas palavras. Obrigado acima de tudo porque conseguiram entender meus pensamentos nesses momentos de dúvidas, ansiedades e mini tristezas. Eu sou alguém que vive a base de emoções e uma nota faz diferença e muita na minha vida, são pequenos detalhes que mudam bastante minha rotina, minhas emoções e consequentemente meu comportamento. Esse post é justamente pra falar disso, para que possamos todos os dias nos tornar pessoas motivadoras.

No decorrer do nosso dia a dia a gente está a todo momento abarrotado de coisas para fazer e pensar, mas nunca lembramos de dar uma palavra legal, parabenizar ou pontuar positivamente quem está do nosso lado. E isso pode mudar o cotidiano de uma pessoa completamente. Essas mensagens acima só reforçam a vontade que tenho de me tornar um profissional maravilhoso, e vou guardar elas na minha trajetória inteira. São pessoas que carrego em meu coração e outros também, porque as mensagens apareceram até de gente que eu nunca mais tinha encontrado, e que bom que voltamos o contato.

Seja uma pessoa motivadora, seja alguém positivo. Seja aquela pessoa que fica feliz com as conquistas dos amigos, que sorri e está pronto para festejar nos seus melhores momentos, com sinceridade, amor e amizade. Ainda mais se for alguém em formação, um universitário por exemplo: é alguém que no decorrer da sua graduação vai se deparar com inúmeros pontos para lhe fazer desistir, a pressão psicológica é gigantesca, o cansaço é extremo e a vontade de parar é enorme. Essas pessoas mais do que nunca precisam do seu apoio, precisam de gente ao seu lado, precisam de pessoas que os impulsione ainda mais em seus sonhos, façam elas não ter medo dos seus obstáculos e que estejam sempre prontas para o próximo período com novos desafios e mais conhecimento.

Seja sempre um alguém motivador! Seja sempre um ser humano que trás desejos e vontades de prosseguir, se destacar, de sempre estar disposto a dar o seu melhor. Estamos falando de sonhos, de futuros profissionais, palavras assim mexem com a nossa realidade de forma tão positiva que a gente passa a acreditar ainda mais em nós mesmos. A motivação pode fortalecer qualquer sentimento de progressão que temos, e é necessário ter, é necessário construir, é necessário estar bem pra isso.

Obrigado a todo mundo que disponibilizou um tempinho pra falar algo legal pra mim. Essas palavras serão extremamente aproveitadas e sim guardadas na minha alma, é o que eu gosto de ouvir para poder me tornar uma pessoa melhor a cada dia e pra me tornar o melhor profissional possível! Obrigado em especial a professora Tainá, a inspiração que carrego agora pra minha vida inteira, queria dizer que de todo coração você merece o mundo, seu conhecimento é indescritível, e tuas palavras ainda vão motivar, ensinar e acolher muita gente. Não és de psicologia, mas você tem um poder enorme de deixar nossa saúde mental muito melhor, hehehe. Obrigado por tudo meu bem, obrigado pelas aulas, pelas palavras, por ser essa profissional maravilhosa que és. Viva tua vida, viva teus ensinamentos, viva tua existência! ♥

Obrigado!

Foto por: Belgiandad - Reprodução Tumblr.

Comentários

  1. Eu te acho incrível e te conheço tão pouco. Escreve tão bem e é tão inteligente. Ás vezes não é fácil ser uma pessoa motivadora e positiva, mas um pouco que seja faz diferença na vida de alguém!

    Beijão,
    Quase Mineira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aiiiii, que fofinhoooo. Adorei saber disso, muito obrigado mesmo. E sim, faz uma diferença enorme, tanto pra gente quanto pra quem está ao nosso lado! ♥

      Excluir

Postar um comentário

SIGA POR E-MAIL