adeehmello

Oi seja bem-vindo(a), como se sente?

Eu gosto do elogio...


Eu gosto do elogio. Eu acho que é algo que faz as pessoas se sentirem vivas, e de bem consigo mesmas. Não seria uma dependência, mas sim uma certeza a mais sobre aquilo que já se sabe que é visível, positivo, invejável. Uma inveja boa, não sei nem se inveja boa existe, mas não é algo ruim, e sim uma inveja de querer compartilhar aquele momento. Eu falo que gosto do elogio porque é algo que dá pra perceber que muda a rotina e a vida de alguém, você sabe qual é a energia que isso causa em você por dentro? É instantâneo até mesmo pra gente que diz que não liga pra isso!

Um elogio nós podemos dizer que para os que sentem muito, é como uma bomba dizendo "nossa, alguém me viu, alguém me viu e gostou do que viu". É como se seus braços e pernas flutuassem por um segundo te dando a certeza de que aquilo é mágico, mas logo em seguida você desce pra dizer que é real, e essa é a melhor parte, saber que é real. Para os que sentem muito, um elogio fica na mente e faz você repetir aquilo por muito tempo, na esperança de que receba um elogio daquele novamente, e é bem provável que aconteça muitas vezes.

Para os que não sentem nada, tem uma energia sim. Eu gosto do elogio porque ele se adapta a qualquer pessoa, até mesmo naquelas que podem dizer pra você apenas um obrigado e ir embora. Essas pessoas não sentem o mesmo como as intensas, mas no fundo sentem aquilo que todo mundo sente quando é notado, elas sabem que tem visão. É um pensamento mais egocêntrico, sim, mas é bem mais discreto. Ao mesmo tempo em que essas pessoas saem dizendo obrigado ou até mesmo sem dizer, aquilo se repete na mente nem que seja por alguns segundos.

E por falar em ego, tem também aquelas pessoas que quando recebem um elogio na mesma hora elas falam: "ai obrigado, eu sei" e eu acho que sou meio assim, só um pouco, hehe. Eu sei, é eu sei. Mas não é um eu sei assim simples, é um sei mesmo cara! Essa harmonia entre o ser e a certeza que ele tem dos elogios que vai receber é tão imensa que muita gente acha que é por querer aparecer. Coisa que não tem mal nenhum na verdade, ter certeza de suas qualidades e ainda sim aprender a reconhece-las em público. E porque não ir até essas pessoas e elogiar também sua autoestima, autoconfiança e amor-próprio?

Mas eu acho que o elogio mais poderoso, ou aquele que mais tem influência sobre a gente, é quando ele vem de quem a gente ama. Ele tem um poder diferente, e que esquenta de alguma forma o coração e vai percorrendo os pulsos, e deixa a gente meio mole e vulnerável. Faz a gente ter mais certeza do que qualquer pessoa que tenha a autoestima lá em cima no mundo inteiro. Mas sabe porque essa certeza é mais forte? Porque na verdade, quando se recebe um elogio de quem gostamos, parece que só aquele elogio é o que nos importa naquele momento, porque é automático pensar: eu to amando, alguém que não só me ama, como também ama os meus detalhes.

Eu creio que elogio, deveria ser até mudado de forma, a gente poderia pegar coisas que a gente ama demais e colocar com elogio. Já pensou? Eu amo muito sorvete em dias quentes e de muito calor, aí eu chego e digo "nossa você está tão sorvete hoje". Ou até mesmo comparar essas coisas, como: "eu gosto tanto de você que gosto mais que lasanha e coca". Eu gosto do elogio por conta dessas possibilidades, porque eu posso não só elogiar, mas eu posso também brincar de elogiar e usar minha criatividade pra isso. Ganha é claro a melhor criatividade e a que deixar alguém mais feliz.

Eu gosto do elogio porque ele tem a força que eu quero. Eu não gosto de elogiar dizendo coisas simples, eu gosto de causar uma surpresa. Eu gosto de deixar a pessoa sem graça, mas um sem graça com total certeza de que ela ou ele está arrasando, sendo perfeito, sendo amado. Você nunca vai me ver soltar elogios aos quatro cantos, porque eu gosto de elogiar aquilo que tira minha concentração, aquilo que me deixa sem ação, aquilo que chama de verdade a minha atenção. Eu gosto de deixar bem claro o quanto alguém está diferente, um diferente belíssimo, um diferente perfeito. E sim, eu digo isso quantas vezes for preciso, intensamente e repetidamente.

Eu gosto do elogio, porque ele pode dizer muito aquilo que a gente sente quando somos nós mesmos que fazemos o elogio. A expectativa de saber como alguém vai reagir, saber o que vai sentir e observar o seu olhar. É lindo ver amor sendo projetado em palavras, de forma a acolher aquela pessoa, e de trazer motivos pra ela continuar sempre assim encantando não só quem o elogiou, como também a todos que estão a sua volta. É pra ser mostrado mesmo, chama os amigos, tem alguém maravilhoso hoje? Fala gritando "nossa você está linda(o), aí galera saca esse estilo aqui", chama mesmo, chama muita gente, chama aplausos, chama vida e alegria!

Eu gosto do elogio porque ele muda a vida de muita gente. É uma sensação quase indescritível, e acho que se não fosse a fisiologia com tudo aquilo de físico e científico, seria quase impossível descrever o que acontece com o nosso corpo durante o ato de elogiar. Eu gosto de elogiar, porque isso pode ser feito entre família, com um amor, com amigos e até mesmo um desconhecido. Isso muda a rotina de qualquer pessoa, e isso transborda felicidade, isso tira dores, isso trás vida, trás emoção. Vou te passar um desafio, que tal a gente começar olhando no espelho e se elogiando pelo menos duas vezes nos nossos dias?

Desafio lançado! ♥


Comentários

  1. Que post fofo ♥
    Todo mundo gosta de receber um elogio, isso é fato!
    Eu sou dessas que recebe elogio e fica pensando sobre por um tempão.
    Tenho o problema de ás vezes não aceitar o elogio ou achar que aquilo é falso, mas né...
    Queria ser mais como você e falar "eu sei eu sei" hahahaah

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo eu acho que você vai aceitando mais. Começa pensando no elogio e reconhecendo que ele foi verdadeiro e atribuindo ele às suas características, assim você vai perceber que é incrível e é merecedora de todos os elogios que te lançarem! ♥

      Excluir

Postar um comentário

SIGA POR E-MAIL