09/03/2020

Aliás, ninguém deveria se sentir sozinho


Aliás, ninguém deveria se sentir sozinho. Eu acho que nunca tinha me sentido assim antes, até uns dias atrás. Ninguém vive sozinho. Gente precisa de gente, então mesmo que não estando colado, do lado, ao lado. A gente precisa de gente pra tudo. Mas a sensação de estar sozinho vai muito além do físico, e tenho certeza que até estando colado com alguém, esse sentimento pode chegar, te abalar e te consumir. É duro e chato, é desesperador, e ao mesmo tempo calmo e triste. Sabe aquele sofrimento lento, e que você não pode resolver justamente por não saber o que fazer? É exatamente isso!

Se sentir sozinho deveria ser proibido, aliás, se sentir sozinho é um completo egoísmo interno que não pode ser dito "eu não vou me sentir assim" porque você não tem controle. É apenas o seu corpo te dizendo que não tem mais ninguém com você e por você. E isso não tem nada a ver com amor-próprio, solitude ou estado de privacidade. Estar sozinho é diferente de sentir sozinho, é besta o que eu vou falar mas se você ler com atenção vai fazer todo o sentido: estar sozinho é um estado, uma escolha, você escolhe estar sozinho por um objetivo, se sentir sozinho é um sentimento, você sente, e isso não tem controle e não tem objetivo. Estar não é sentir.

Nascemos sozinhos, sabemos e crescemos dessa forma. Acho que essa teoria na verdade só serve pra te dizer o quanto você tem que lutar pelos seus objetivos. Deixa eu te dizer uma coisa: a gente sempre vai ter que construir a nossa vida sozinhos, mas estando sozinhos e não se sentindo sozinhos. Quando essa sensação surge é onde devemos saber parar e observar quem está verdadeiramente com a gente e quem não. Precisamos de pessoas, e pessoas precisam de pessoas. E por mais gente que esteja perto da gente, se mesmo assim esse sentimento persistir, grite!
Pra todo mundo chega sempre aquele momento de pedir um ombro amigo pra chorar. Eu por exemplo precisei disso esses dias, estava no quarto ouvindo música e o que eu só precisava era de um "eu to aqui", e não necessariamente essa resposta está voltada à uma pessoa, quando a gente se sente sozinho qualquer pessoa que a gente sinta que nos faz bem e quer o nosso bem, vale estar perto. Chorar nessas horas não é fraqueza, chorar nessas horas é ser forte. Acredito que isso nos renova, eu confesso que não chorei, na verdade acabei dormindo, mas chorar é bom, poe tudo pra fora!

Esse acolhimento, esse amor, esse abraço, faz a gente sentir que está vivo. Não tem como não se emocionar, não chorar e ficar feito numa criança mesmo, não tem problema isso acontecer. Se quiser cair no choro pode cair. A sensação de conforto, de estar amparado e saber que esse abraço é de alguém que a gente ama muito, é muito especial. O choro é acompanhado de alívio por ter uma companhia, por saber que tudo o que se trilhou até ali valeu muito a pena. É um abraço quente, é um abraço que nos envolve o corpo inteiro e que você pode sentir vibrar não só por fora, mas até o seu coração!


Mas as vezes quando nos sentimos sozinhos, também temos que pensar na questão da carência. E não necessariamente carência amorosa, de afeto mesmo no geral, seja por amor, amizade, família... Essa carência junto com essa sensação de estar só nos faz aceitar qualquer forma que seja de carinho, e nem sempre essa será a melhor forma de curar tudo isso. Tem horas que você não está só, apenas precisa se conectar consigo mesmo, então muito cuidado porque existem sentimentos que estarão "prontos" para te acolher e que na verdade só vão te fazer se sentir mais pra baixo ou te causar uma dependência emocional. Muito cuidado! A carência pode fazer a gente aceitar qualquer coisa, então cuidado com quem está disposto a te "ajudar", esteja certo antes de que você não sairá pior do que foi encontrado(a)!

Quando estamos sozinhos somos envolvidos por uma melancolia extrema. Ao mesmo tempo em que lutamos para tirar esse pensamento, tudo parece se remeter à ele. É como se qualquer atividade que fosse feita, você estará fazendo sozinho, e isso é ruim, atrapalha e a gente não consegue fazer direito. Nosso corpo fica frágil, queremos apenas o conforto do nosso quarto e o quentinho do nosso cobertor, mesmo no calor a gente sente aquele vento soprar frio, e é tão frio que fica amedrontador. A gente se sente deixado de lado, abrimos a porta do quarto e podemos até ver a casa cheia, mas nós não estamos cheios, nós não nos sentimos assim. Sabe o apoio? Tem horas que a gente não tem nenhum, e isso desanima sabe? Cansa!

Ninguém deveria se sentir sozinho. Aliás, esse sentimento é horrível e destrói a gente com o tempo. Pra você que acompanha de fora, esteja sempre atento. Ao menor sinal de que algum amigo está se sentindo só, pegue em sua mão e deixe claro que você está por ali, e que não vai sair. Crie uma relação linda, uma relação maravilhosa! Faça as pessoas se sentirem o mais confortável possível. ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

2 comentários:

  1. Eu estou nessa fase de me sentir sozinho. Realmente eu não estou bem, o meu rosto transparece uma alegria imensa porém meu coração parece que está sangrando. Talvez eu esteja apaixonado ou de fato eu esteja muito e muito mal aleatoriamente.

    http://s-ueterazul.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez seja necessário um tempo pra tu mesmo. Talvez seja a hora de saber o que te faz feliz e colocar em prática. Talvez seja hora de saber se essa paixão vale a pensa. São tantos talvez, que na verdade essa dúvida, esse talvez, poderia significa apenas a tua luta constante pra se ver e se mostrar melhor. E se tu está lutando já prestou atenção como tu és incrível por isso?
      Faz uma terapia, ela vai te mostrar o ser humano imenso que você pode encontrar! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.