10/02/2020

Caraca é real mesmo, um novo período


As vezes eu penso: nossa mano, eu realmente estou prestes a iniciar mais um período. É o terceiro já e eu não tenho nem ideia de como eu cheguei aqui. É normal pensar que aos poucos com o passar do tempo as cadeiras vão ficando mais difíceis? Eu acho que é, mas eu também acho que eu to levando numa boa. A diferença está justamente em como eu estou iniciando esse ano. No ano passado como era tudo novo, tudo desconhecido e eu não fazia a mínima ideia de como lidar com isso tudo, eu fiquei ansioso e quase nem dormi. Hoje, meu primeiro dia de aula do terceiro período eu posso dizer que estou em paz, e não, eu não estou ansioso e nem tremendo a perna. Eu estou bem, só estou sem acreditar... ainda.

Quando eu iniciei o curso no ano passado, o meu medo era não me identificar com tudo aquilo e acabar trocando para outro. Medo silenciado, me identifiquei e me encontrei na primeira semana de curso, acho que nem precisei pensar muito, me apaixonei logo de cara. O desafio seguinte era conciliar tudo, faculdade, trabalho, estudo e vida pessoal, e eu acho que me saí muito bem! Até que surgiu o segundo período, que eu já comecei com medo por conta de duas disciplinas que eu fiquei pensando nelas as férias de julho inteira. Neuroanatomia e Estatística. Eu acho que esse medo foi silenciado também, tanto que acabei me apaixonando por Neuro e Estatística então? Eu fugia de números, sem dúvida alguma eu não sou bom com números, mas a Estatística me mostrou que eu posso ser bom em tudo o que eu quiser. ♥

Na real, eu aprendi bastante coisa no ano passado, a primeira delas é que o tempo pode mudar muita coisa e nos mostrar outras também. Coisas que eu imaginava que seria ruim, fui muito bem, assim como coisas que eu achei que seria super bem, eu tive de dar uma atenção à mais. Resultado disso tudo: passei nos dois primeiros períodos me apaixonando ainda mais pela Psicologia, hoje estou indo para o terceiro e isso só reforça a certeza de que sim, é o que eu amo! Acho que única coisa que tenho que colocar em prática esse ano é acreditar mais em mim mesmo. Ano passado como tudo era novo eu meio que recuei pra saber como tudo funcionava, hoje eu estou determinado a ir com tudo!
Leia também: O que é Psicologia?



O tempo também colocou umas coisas no meu caminho para serem enfrentadas de frente mesmo e peito aberto. No meio do ano passei por umas crises de ansiedades que me deixaram perturbado. Hoje isso é algo mais controlado e sim eu tenho me tratado de tudo isso. Surgiram pessoas na minha vida das quais eu tive de e livrar logo em seguida, e outras que pensei que nunca sairiam do meu lado, hoje eu nem tenho tanto contato assim. Parecem coisas bobas, mas tenta conciliar sua saúde mental a tudo isso de trabalho, faculdade e vida. Tenta ter que ler um artigo científico para prova, sendo que a sua mente está tão conturbada que nem te deixa pensar. É difícil, muito difícil!

Mas eu tenho certeza que tudo foi necessário. Eu sempre fui uma pessoa que sempre se mostrou pronto para os outros e esquecia de si mesmo, isso me serviu bem pra entender que no meio de tudo isso alguém gritava por socorro e eu nem dei atenção. E era eu mesmo! Eu faço psicologia, eu sei bem o quanto é importante ter saúde mental, e eu me dei conta disso depois de quase surtar. Mas eu aprendi que tudo na vida exige uma pausa, pausa essa para renovação! Esse ano a minha vida vai ser diferente, e eu quero que seja. por mais que eu tenha muitas coisas para serem feitas, não vou abdicar de um tempinho só pra mim. Nem que eu corra até uma praia e veja o pôr do sol às 17h sozinho, apenas para me conectar à mim mesmo! Eu prometo estar mais perto de mim!


A parte boa disso tudo? Ah eu consegui ler as coisas que eu pretendia com mais amor e tempo também. As férias foram ótimas pra isso, e coloquei minhas séries em dia também! Eu não estou tão ansioso, mas quero voltar pra faculdade, sabe a rotina, a correria? Eu quero ela de volta, coisas de canceriano que adora uma rotina e odeia quem o faz mudar sua rota diária, hehe.

Foi um desafio legal chegar até aqui. Sei que ainda falta um longo caminho pela frente, até porque são cinco anos de curso, mas não custa nada ficar feliz pelas conquistas não é mesmo? É um período a mais, mas é um período de novos desafios, novas provas, novos assuntos e tudo que eu gosto sobre algo que eu gosto mais ainda, a Psicologia! Espero que dê tudo certo, e que eu consiga também ter tempo de contar muita coisa legal por aqui, até porque tem o blog agora não é mesmo? Preciso deixar esse cantinho atualizado sempre, prometo não esquecer de nada por aqui! Se eu estou com medo de algo? Ainda não parei pra pensar direito, mas até agora não tem nada me assustando, eu acho isso estranho pois eu sou bem desesperado, mas contudo, porém e todavia... creio que vai ser um ótimo ano! E será! ♥

Foto por: Jonathan Borba

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

2 comentários:

  1. Oi Adeeh,
    Primeiramente te desejo um ótimo período e que você continue com esse mesmo entusiasmo até o fim do seu curso.
    Ano passado pra mim também não foi muito fácil, foi um ano em que tive muitas crises de ansiedade, mas graças a deus as coisas foram se organizando e encontrando seu devido lugar. E algo que me ajudou muito foi começar a prestar atenção nas minhas necessidades. Às vezes a gente se esquece da gente e acabamos adoecendo. Mas enfim, que 2020 seja melhor em todos os aspectos, pra todos nós.
    Abraços,
    Ava

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda sinto que o ano de 2019 não foi muito fácil pra muita gente. Na verdade eu nem sei o que teve naquele ano, mas energia dele não foi boa não, isso eu posso te garantir! Mas passamos, estamos vivos e em busca de novas formas de ser feliz novamente! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.