06/01/2020

Espera-se sempre a hora certa de tudo


Qual seria a graça de viver tão correto em relação ao tempo? De estar tão nas linhas que qualquer rabisco que seja nesse caderno imenso que é a nossa vida, a gente nem perceba. É necessário essa "ordem" no meio de tudo o que a gente desenvolve no cotidiano, mas é necessário também uma pausa e uma respiração. A gente tá tão bem coordenado com as horas que perdemos a nossa naturalidade em meio aos minutos, esquecemos como é poder ser humano, ser natural, sermos nós mesmos e do nosso próprio jeito. Qual seria a hora certa de tudo? A hora da vida, da intuição, ou a hora do coração?

Espera-se a hora certa de fazer sorrir. Mas o sorriso deveria ser algo constante, o sorriso deveria ser tratado como um quadro em exposição, onde cada pessoa que olhar, que apreciar, possa se inspirar e levar pra si qualquer pedacinho dessa obra e poder falar para o mundo o quanto é belo e libertador a arte que é sorriso de alguém. Acalma, devora a alma, se multiplica, o sorriso quando é sentido até mesmo fora de si é tomado por um calor humano e um desejo imenso de que aquilo nunca acabe. Não espere a hora certa de fazer alguém sorrir, a hora é agora e o tempo passa rápido demais pra você perder essa oportunidade, esse espetáculo.

Espera-se a hora certa para uma desculpa. O correto seria que que se desculpar nem precisasse ter hora. pior é saber que nesse caso o que está impedindo não é o tempo e sim o orgulho. Quando se deixa alguém especial ir embora temos que saber duas coisas: ou a pessoa não volta, ou até pode voltar, mas de uma forma totalmente diferente. A desculpa não é humilhação, a desculpa é você reconhecer que sua atitude danificou de alguma forma aquele outro, a desculpa é um ser humano se reparando com outro, uma atitude nada mais que humana. Saber se será aceita ou não, é outro caso, mas o peso de tentar e pressionar sem mesmo saber as respostas te alivia a mente, a alma e o coração!

Leia também: Um ensaio sobre o tempo.

Espera-se a hora certa para escolhas e resoluções. As nossas escolhas também necessitam de um tempo, assim como as nossas resoluções. A hora certa de você escolher entre algo, é a hora que você estiver preparado, não precisa de platéia e nem conselhos e orientações. Esses pontos podem até vir primeiro, mas na hora da escolha é só você com você mesmo. Os teus resultados tem um destino próprio, não podemos delimitar um tempo exato para resoluções, até porque elas não dependem de nós e sim de como são feitas. Está aí algo que podemos observar que estamos no controle e outro exterior à nós mesmos.

Espera-se a hora certa para a autoaceitação. Aceitar a si mesmo do jeito que somos, é necessário hora pra isso? A autoaceitação deve ser uma estágio, um tipo de meta que devemos lutar todos os dias até chegarmos a uma total noção do que somos e que isso satisfaça todo o nosso pensamento e realizações de nós mesmos. É um reconhecimento e um aparato de tudo o que a gente tem de positivo e negativo e aprender com isso para sempre melhorar. A hora certa para autoaceitação vem com o tempo, vem com tudo o que agregamos valor pra si, vem com tudo o que pensamos ser bom sobre nós mesmos.


Mas qual seria a hora certa para não se ter hora? O tempo ele pode funcionar de duas formas: acolhendo e sarando pontos negativos e nossas quedas diárias, como também trazendo ou devolvendo coisas lindas à nossa vida. O segredo é o que fazemos com essa hora e como fazemos. Saber aproveitar cada minuto pode ser até uma forma de terapia, pra você se sentir livre, se sentir bem, se sentir amado. O momento certo para não se existir hora é justamente nos momentos de felicidade. Onde a gente pode permanecer com o tempo congelado e aproveitar a vida da melhor forma possível naquele momento, sem o risco dessa pausa deixar de existir. Pause a sua felicidade no momento em que ela acontecer e aproveite esse respiro para ser feliz eternamente.

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

10 comentários:

  1. Que texto bonito, bem reflexivo.
    "Pause a sua felicidade no momento em que ela acontecer e aproveite esse respiro para ser feliz eternamente." que lindooo isso ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, eu adoro saber que pequenas palavras assim encantam! ♥

      Excluir
  2. Amei sua reflexão, pode parecer vago, mas é incrivél como tudo tem a hora certa para acontecer, né? Nem sempre é na hora que queremos, mas é na hora perfeita para acontecer.❤

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tudo tem a sua hora, seja agora ou depois, a questão é se estamos preparados ou não para acontecer! ♥

      Excluir
  3. Sinto seu texto na pele. Por mais que eu seja organizada e que eu planeje tudo, ainda assim, a vida vem me dá um empurrão e me faz ser humana. Eu fico ansiosa quando sinto que não tenho controle sobre tudo, mas eu percebi que nenhum mero mortal tem controle sobre a vida, que o que nos faz viver e experimentar sensações é o acaso, o irregular, é a falta de destino. Deveríamos mesmo viver as pequenas coisas de forma a congelar o tempo e viver essa felicidade para sempre, sem se preocupar com o tempo.
    Amei muito o seu texto!
    Beijo, Blog Apenas Leite e Pimenta ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida sempre exige da gente essa organização porque qualquer coisa fica tudo bagunçado, mas a própria vida nos deixa em situações inesperadas onde a organização exigida por ela mesma, é desfeita na hora! Viver as pequenas coisas, melhor coisa que li hoje, exatamente, a gente precisa valorizar tudo que é pequeno, bonito e sincero! ♥

      Excluir
  4. Hora certa é algo traiçoeiro né? Creio que isso motive as pessoas a adiarem mais as coisas ao invés de motivá-las a buscar o que querem da vida. O planejamento é importante, mas às vezes temo que damos importância demais ao planejamento e perdemos a espontaneidade pelo caminho.


    Obrigado por esse post. Me fez refletir.

    www.lolahurricane.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A vida mesmo requer que a gente faça planos para se organizar e ela mesma desfaz toda a nossa organização. Eu creio que o tempo não é traiçoeiro, eu creio que ela seja imprevisível, traiçoeiro não porque quem faz o nosso tempo somos nós mesmos, então acho que em muitos casos a culpa é nossa! Basta saber como observar tudo!

      Excluir
  5. Que lindo texto, cheio de reflexões importantes que infelizmente, muitas vezes, esquecemos.

    ___________

    - Conhece meu cantinho? Te encontro lá, hein?

    Blog Meu Baú de Estrelas
    Meu Canal no Youtube
    Instagram
    Twitter
    Blog Bilhetes de Busan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso é uma grande verdade, muitas vezes esquecemos, e isso nos machuca tanto!

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.