adeehmello

Oi seja bem-vindo(a), como se sente?

É tempo de se livrar de pessoas vazias


Eu não sei como funciona pra vocês isso de desapego, na verdade comigo começou a funcionar não tem muito tempo. Eu assim como todo mundo não tive esse pensamento desde que nasci, aprendi e adquiri com o tempo. E olha, é muito importante! Eu era uma pessoa que até palavras eu guardava, quem dirá pensamentos e coisas materiais. Só que o negócio é o seguinte: a gente perde muito tempo dando valor à pessoas que não nos devolvem nada de bom, aliás pessoas vazias só devolvem coisas vazias, e acabamos que por conta dessa atenção toda que damos perdemos inúmeras oportunidades de conhecer grandes pessoas pelo mundo à fora.

O primeiro gesto vazio que a gente pode perceber dentro de uma relação é você estar sempre se sentindo ou sendo literalmente apontado como culpado por tudo. Essa sensação é horrível e vai contra tudo o que pensamos sobre bem-estar dentro de um relacionamento. A gente precisa dar um basta em tudo o que nos incomoda e que faz a gente se sentir assim. É chato você se ver como inútil pelos erros alheios, é chato você sempre ser o culpado de qualquer discussão que não foi você que construiu. Mas sabe o que é mais chato? A gente entregar a situação sabendo que é necessário, mas doendo profundamente.

A gente não precisar entregar vária se várias chances à alguém que se fosse aproveitar de verdade, aproveitaria desde o início. Pra quem sabe cuidar e zelar, uma chance basta. Muita gente até fica refém dessas relações que não nos agregam em nada; é sempre bom lembrar que o fracasso alheio não é motivo para você voltar atrás de pessoas idiotas. Se você já deu chances demais e está cansado dessa relação desagradável, me diz aí, qual a probabilidade de uma nova chance que você está pretendendo entregar dar certo desta vez? - Preciso apenas de uma prova. - Nenhuma, essa é a resposta.
Leia também: Você merece mais.

Não precisar ter receio de se desfazer de amores vazios. Você não precisa de gente para preencher, você precisa de gente que esborre junto com você, porque inteira(o) você já é. O que vir é apenas para complemento e se não der certo veio apenas para aprendizado. Esse tipo de relação nos consome a cada dia mais, e o medo muitas vezes é de como vai ser depois se vai ficar um clima estranho ou não. Na verdade estranho é você ainda estar se dispondo à ter uma relação assim com alguém que não te envolve em nada. Vou te avisar uma coisa: você está apenas perdendo tempo!

E quando a gente toma realmente coragem pra desistir e enfim termina a relação? Aí meu bem, vem toda aquela choradeira de eu não faço mais isso, prometo que vou mudar ou até só mais essa chance, se não der certo a gente desiste. A gente quem? Desistir nesse caso não é algo coletivo, é apenas por parte de quem está sofrendo, de quem não vê nenhum futuro nesse peso todo. Porque deixar sempre o nosso melhor e nossos maiores esforços para os dias em que estamos quase perdendo as pessoas que amamos? Qual o problema de valorizar desde o início e mostrar que ama todos os dias? Seja interessante no início e também ao fim, pessoas que exibem ser o que não são para conquistar alguém, mais cedo ou mais tarde algo vai dar errado pra vocês!

Leia também: Sobre pessoas intensas.

Não se submeta à relações onde a pessoa nem te conhece a ponto de nem saber o que você gosta. Sabe aquelas pessoas que falam coisas do tipo: não, ela não gosta disso ou não agora é hora de deixar ela pensar e ficar só. Precisamos de pessoas assim, que além de trazer coisas boas para a nossa vida elas nos conheçam o suficiente para saber o que a gente sente. Atenção e importância não são coisas para serem cobradas, se você estiver cobrando por um desses pontos me diz: o que você está fazendo com você mesmo permanecendo nesse tipo de relacionamento? Se não te enche, se não te ama, se não te entrega sorrisos, sai disso o quanto antes.

Esteja apenas rodeadas de pessoas cheias, cheias de si principalmente, pois só quando nos amamos por inteiro é que conseguimos dividir isso tudo com alguém. Esteja rodeada de pessoas com papéis principais em sua vida, chega de só estar com figurantes, chega de estar apenas com as frutas de lá de baixo da prateleira, chega de estar com os livros esquecidos... Tenha por perto gente que te traga algum sorriso sincero. Que traga á sua relação qualquer que seja ela, amor ou amizade, todos os dias um motivo diferente pra vocês ficarem juntos. É justo? É! Por você princialmente; pessoas vazias nos consomem, e a ultima coisa que queremos é alguém sugando tudo o que a gente construiu. Se não tem conteúdo, não tem nada a oferecer, é hora de você pensar mais nisso.

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

Comentários

  1. Oi Adeeh, tudo bem?
    Sei que faz tempo que não venho aqui, e já estava com saudades dos seus textos.
    Acho que retirar uma pessoa da nossa vida pela primeira vez é doido. Mas depois que você passa pela primeira experiência, acredito que as próximas se tornam mais fáceis. Eu me afastei de algumas pessoas, nem tanto porque elas eram tóxicas, mas porque simplesmente nossos momentos não batiam mais. Não valia mais a penas aplicar tempo naquelas amizades, e simplesmente as deixei ir. Acredito que esse é o ponto; ser sincero com nossos sentimentos e simplesmente procurar aquilo que nos faz bem. Mais um texto incrível.
    Abraços,
    Ava
    https://apenasava.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse é o ponto principal, seja sincera com você mesmo, não esqueça nunca disso. A gente sempre se submete a coisas que não tem algum futuro acreditando que terá algum jeito, tem que dar um basta, sempre! Ah! E seja bem vinda novamente ♥

      Excluir

Postar um comentário

SIGA POR E-MAIL