27/12/2019

Todo vício é ruim, menos o vício pela felicidade


O bom de escrever esse post, é que eu espero - tenho esperanças - de que possamos fazer com que a felicidade seja uma rotina. Que a gente consiga manter esse espírito e que possamos viver em felicidade por um longo tempo, e fazer outras pessoas felizes também. Afinal quando a felicidade é sozinha, não tem nada de errado com isso, você pode aproveitar da maneira que quiser ou aceitar, mas quando a felicidade é compartilhada, não tem valor no mundo que pague o sorriso sincero de pessoas que te inspiram e que torcem por você aproveitando o seu momento juntos.

Eu tenho uma colega que um dia ela me fez uma observação muito boa. Um dia nós estávamos conversando e ela disse as seguintes palavras "Adeeh é o tipo de pessoa que se da bem com todo mundo, e ele nunca fica triste é incrível a alegria dele, isso contagia". Eu guardo essas palavras pra sempre, o primeiro ponto é você saber que o que você transmite é algo bom sabe? Que a sua energia é muito especial e que você pode contagiar muita gente sendo positivo desse jeito. E o segundo ponto mais legal ainda é a imagem que você passa, porque eu não sei se vocês acreditam nisso, mas eu acho que pessoas iluminadas e felizes quando encontramos gente assim, nosso dia melhora mais.

A felicidade é um estado, eu costumo dizer que nós estamos felizes, não somos felizes. Porque a vida é tão cheia de altos e baixos que é impossível você estar a todo momento feliz, então eu digo que a nossa felicidade é uma busca constante durante toda a nossa vida, ou seja, a todo momento procuramos esse estado pra afirmar mesmo que temporariamente que somos felizes, e pelo menos por esse tempo saber e sentir como é realmente a felicidade. É exatamente por esse ponto, pela felicidade ser algo rápido e não permanente que temos de dar o seu devido valor, a felicidade ela pode ser mais constante, desde que lutemos por ela todos os dias.

A luta pela felicidade deve ser diária, assim como a nossa luta pela sobrevivência. Comemos todos os dias para não morrer de fome, logo assim, lutaremos todos os dias para que a felicidade esteja em nossa vida. Não é uma luta difícil, é uma luta cansativa e que em alguns casos requer um pouco mais de tempo até você usufruir daquilo tudo, mas vale a pena eu te garanto.

Todo vício é ruim, menos o vício pela felicidade. E sabe porque não é ruim? Porque viver feliz nunca é demais. E algo que você pode transmitir, que você pode compartilhar. Seja a pessoa que transmite felicidade, as pessoas precisam disso muito mais do que imaginamos, porque na maioria das vezes no nosso cotidiano precisamos de pessoas que a gente saiba que pode nos trazer esse tempo feliz, essa gente que possa ser luz nesse tempo frio e nublado do dia a dia. Essa gente que faz a gente sorrir e que nos dá um ponto de equilíbrio e ânimo pra continuar sempre.


O vício pela felicidade pode até parecer loucura aos olhos dos outros, muita gente pode dizer que você é egoísta por você querer viver bem e feliz, a busca pela felicidade nesses casos deve ser individual, mas podemos questionar quanto à companhia dessas pessoas. É simples, convide o máximo possível para essa pessoa ser feliz junto com você. A felicidade quando é compartilhada é mil vezes melhor, assim a gente pode observar gostos iguais, pensamentos iguais, sorrisos iguais, todo em prol do mesmo objetivo, estar de bem com a vida e com os outros.

Porque eu gosto de transmitir a felicidade? Porque na verdade eu amo ser esse tipo de pessoa. Estamos em tempos onde o diálogo perde cada vez mais espaço, onde a gente nem para direito pra conversar. Então parecer uma pessoa de luz e que sempre tenha algo legal pra dizer, é uma opção perfeita para disseminar momentos felizes. Podemos transmitir a felicidade de várias formas possíveis, sabe uma que a gente pode lançar inúmeros momentos felizes? Através do elogio. Um ato simples pra quem diz, mas infinitamente incrível pra quem escuta.

Eu costumo sempre dizer que quando eu elogio eu sempre busco elogiar forte, usando palavras fortes e repetidas vezes, sabe porque? A maioria de nós não está acostumado a esse gesto tão bobo e que pra quem ouve é espetacular, por isso sempre acham que é brincadeira. Elogie, grite bem alto que a pessoa do seu lado agora, ou que está bem pertinho de você é muito importe, que ela(e) está lindo(a) hoje, e que é uma pessoa cheia das coisas mais belas da vida inteira. mas elogie com força, use palavras fortes, use intensidade na voz, use a sua sinceridade. Um elogio, uma simples palavra, muda completamente o dia de quem está triste, isso motiva, isso dá esperanças.


O vício da felicidade deve ser constante e verdadeiro. Não adianta você formar uma personalidade feliz se você realmente não está, isso deve começar primeiramente de você mesmo, antes de mostrar para o mundo sua felicidade e assim contagiar as pessoas de alegria e muito amor, certifique-se de que a felicidade mora dentro de você de antemão. Assim vai ser algo mais natural, você não precisa fazer esforço nenhum para transmitir essa luz, afinal ela vem de você mesmo, então seja apenas você. Do contrário você pode estar se martirizando por algo ainda inexistente dentro de você e isso pode acarretar mais problemas psicológicos e emocionais, cuide da sua mente, cuide-se!

Mas eu sou uma pessoa feliz? Eu não sou uma pessoa feliz, como falei logo acima, felicidade é algo momentâneo, então eu posso dizer que nesse exato momento em que estou escrevendo esse post eu estou sendo sim uma pessoa muito feliz. Apesar de todos os contratempos da vida atualmente eu costumo relevar muita coisa, coisas importantes e não importantes, coisas que estão sob meu domínio e as que não estão - mas isso é papo para um outro post - enfim. Eu nesse exato instante estou feliz sim, e posso compartilhar tudo isso com o mundo, e o que e deixa mais feliz? É o fato de estar escrevendo aqui na internet pra um mundo aberto para todo tipo de pessoa. Eu amo escrever, isso me faz feliz! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

2 comentários:

  1. Seja feliz com o que te faz bem, apesar da felicidade ser algo momentâneo nós desejamos estar bem em todos os momentos de nossas vidas!
    Beijos ♥
    www.silalmeida.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A felicidade pode estar em tudo o que procuramos, basta a gente ter uma visão mais especial sobre cada coisa! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.