08/12/2019

Saber quem é de bem e quem vem pelos teus bens


A vida pode te lançar inúmeros tipos de pessoa, tipos esses que uns vão te agradar e outros nem tanto. Mas na vida de cada um, isso é sério cada um mesmo, na face do nosso mundinho bem grandão, tem alguém que está do seu lado pra tudo assim como tem alguém que só quer aproveitar teus momentos bons, e só. Hoje eu vim falar com vocês sobre esses dois tipos de pessoa, normalmente nós temos elas e até percebemos, mas em alguns casos a gente se prende ao "não ser mal educado" que esquecemos que quanto mais engolimos tudo isso estamos machucando não só essa relação - seja qual for de amizade, namoro, família... - quando a nós mesmos.

Existem pessoas que do nada vão se tornando tudo pra gente, e eu não culpo ninguém por ter esse tipo de sentimento pelas pessoas, isso é natural, tão natural quanto demonstração de afeto excessivo no relacionamento onde um tem que dizer chega, calma. São coisas mais do que naturais em nossa vida, um detalhe muito importante: nunca faça parecer que essas atitudes tão humanas e algumas delas essenciais pra gente poder perceber que somos humanos, ser algo bobo e que pode ser evitado, não! Se você é discreto, seja discreto, se você é intenso, mostre sua intensidade, seja você mesmo. Não espere ocasiões especiais, você merece celebrar e demonstrar sempre! Agora voltando ao assunto, esse afeto todo que depositamos em alguém muitas vezes nos cega diante de algumas atitudes dessas pessoas. Atitudes essas que machucam lentamente até que a relação dos dois fique bem corroída.

Como falei acima existem dois tipos de pessoas a primeira delas são as pessoas de bem, para você saber quem é de bem na sua vida, basta apenas que você repare em dois pontos: o primeiro deles é a disponibilidade da pessoa em relação ao que você deseja, não estamos falando de alguém que faça as coisas na hora que você quer, não, estamos falando de gente que está contigo nas horas boas e ruins. Aquele tipo de pessoa que sempre está com você pra tudo sabe? E o outro ponto são as reações diante de conquistas importantíssimas na sua vida. Não a nada mais legal do que você conseguir por exemplo terminar a sua faculdade e ter um melhor amigo pra estar nesse momento com você, sem olhar estranho, sem aquele pingo de incerteza sobre ele estar feliz realmente com a situação. É aquele amigo que sempre te deixa pra cima, e quando estamos pra baixo, ele sempre tenta nos deixar melhor.


Existe também aqueles seres humanos que vem em oportunidades aleatórias ou até mesmo quando algo em sua vida os interessa muito. Estou falando das pessoas que vem pelos seus bens. Esse tipo de pessoa é o mais fácil de se identificar, a gente entende logo quando é alguém que está perto quando existe algo muito bom na nossa vida e depois desaparece. Isso mesmo, do nada essa pessoa para de falar contigo e depois de um longo tempo volta e surge aquela frase chata de se ler foi você que deixou de falar comigo. Gente é sério, isso me dá muita raiva. Esse tipo de pessoa normalmente só aproveita as coisas boas da tua vida e some, literalmente some. E não são apenas motivos materiais, quando sua mente estiver plena e sossegada, pode ter certeza que esse ser humaninho vai aparecer.

Esses dias eu passei por uma dessa. Na verdade ainda não sei porque mantenho esse tipo de gente na minha vida. Eu sou muito adepto do se não tá me fazendo bem é melhor sair, então eu acho que está mais do que na hora de colocar um fim nessa situação chata. Eu queria lembrar também o quão importante é essas avaliações em relação às pessoas que chegam em nossa vida, é super importante porque eu sempre digo que o que me tira do sério eu descarto logo, então essa avaliação previne pessoas ao seu redor que possam tirar a sua saúde mental.


O modo de "descartar" esse tipo de situação não é você se livrar da pessoa em si, até porque é algo que não podemos controlar. É você sentir quem é por você e quem apenas está com você. Sempre observe tudo, e deixe sempre um espaço bem reservado para quem merece todo seu amor. Valorizar ao máximo as pessoas que estão conosco em todos os momentos, são pessoas maravilhosas e eu posso dizer com todas as letras que existe muita gente legal por aí, gente que merece o mundo inteiro.

Precisamos de gente que nos ajude a estar de pé, ou que caminhe com a gente até o sucesso. Gente que possamos dizer que estamos tristes sem ter medo dessa pessoa usar isso contra nós mesmos. Gente que possamos dizer que estamos bem e felizes e que ao invés de não dar importância e sair, dê muita importância e fique pra comemorar agora e sempre. Aliás, que saia, porque se sair é sinal de que nunca deveria ter vindo. Sinta quem é que vem para o seu bem e quem vem pelos seus bens, pela sua felicidade, pela sua mente tranquilizada. Valorize os fiéis e dedique qualquer tempo que seja para essas pessoas também se sentirem felizes. Vou deixar uma música que achei bem legal aqui pra vocês, acho que o vídeo sobre ter muita gente e muitas personalidades combina com o que eu estou querendo dizer e a letra também! é isso, aproveitem e até a próxima babys!


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

Nenhum comentário:

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.