23/12/2019

2019, foi um ano bem estranho...


Esse post vai servir pra eu conseguir lembrar e organizar na minha mente tudo o que rolou esse ano. O ano de 2019 eu creio que não foi um ano fácil pra ninguém, esse ano eu acho que pelo menos pra mim foi um ano bem complicado. Apesar de claro ter sido um ano de grandes avanços pra mim ele me deu uma série de barras pra poder passar, principalmente no quesito mental, minha cabeça literalmente ficou uma bagunça esse ano a ponto de eu não conseguir em alguns casos raciocinar muito bem e apenas me calar. São altos e baixos sim, mas olha o lado bom disso tudo é que eu acho que foi o ano que eu mais amadureci, e que bom por isso.

Hoje eu vim contar pra vocês alguns aspectos bons e ruins desse ano ou de aprendizado. Seja lá o que for foram pontos importantes para que eu pudesse começar o próximo ano de outra forma. Pra combinar com o título do post, vai aparecer umas músicas aleatórias assim do nada durante o post, só pra vocês ficarem cientes do som que me marcou esse ano. 2019, é foi um ano bem estranho, estranho esse que me fez muito bem por sinal, mas ta bom, já pode ir já, hehe!

O INÍCIO: o início desse ano foi marcado sem dúvida alguma pela minha faculdade, hoje nesse exato momento estou indo para o 3º período de Psicologia e sim é a minha melhor conquista desse ano e também da minha vida. O início de 2019 tem a marquinha do meu curso carimbada, acho que se teve algo de importante durante esses meses iniciais eu nem lembro, tava tão focado nesse mundo novo que foi a faculdade pra mim - tudo era novo na verdade - que eu nem percebi se algo me chamou mais atenção que isso, é mas eu acho que não, hehe.

PESSOAS E MAIS PESSOAS: 2019 contou com a presença de muita gente na minha vida. Eu gosto de brincar dizendo que são "participações especiais" de pessoinhas que me fizeram muito bem ou que me trouxeram um enorme aprendizado. Pessoas vem e vão como eu sempre falo e elas deixam sempre alguma coisa pra gente guardar ou aprender, esse ano não foi diferente. Conheci gente pra caramba, pessoas que hoje são mais do que amigos, são pessoas que eu sei que posso confiar, e outras claro saíram da minha vida seja de inúmeras formas. Também tem aqueles amigos que a gente mal se fala, mas quando se vê nada muda não é mesmo?



LIVROS, LIVROS E LIVROS: eu acho que se eu já gostava de ler, esse ano superou tudo. Com o início do curso minhas leituras ficaram ainda mais loucas, porque assim psicologia é leitura, sem dúvida alguma, mas aí eu tive que aprender a conciliar as leituras da faculdade com as leituras da minha vida mesmo que eu gosto, e olha que eu fui até bem viu? Falta algumas coisas pra ler porque eu deixei pra depois devido o ritmo louco dos dois primeiros períodos? Falta, mas eu consigo outra hora, calma aí ne! Ai eu descobri também minha paixão enorme por livros de autoajuda, ai se todo mundo pudesse ler pelo menos um durante a vida, melhoraria bastante por sinal.

O TEMPO FOI PUNK: eu até dei uma paradinha no blog durante o ano devido ao tempo, que eu não tinha. Com a correria da vida entre estudar, trabalho e ir para a faculdade não me sobrava muito tempo. Então o projeto do blog foi ficando pra o melhor tempo livre que eu pudesse ter, me organizei direitinho e hoje ele ta aí, mas o tempo continua sendo meu desafio a cada dia. Eu sou uma pessoa que vive na base do relógio, então ter um controle das horas e somar com o que eu tenho pra fazer é essencial pra mim. Próximo ano como eu já tenho uma noção de como tudo vai ser - um pouco igual a esse ano - creio eu que vou saber administrar bem melhor.



O MEIO: o meio do ano, lá por entre julho e setembro foram os meses mais complicados pra mim. Algumas coisas referentes a relacionamentos deixaram a minha vida bem bagunçada e eu meio que fiquei pra baixo por um tempo. Foi uma série de decisões tomadas que algumas delas eu me arrependi. E houve também um momento em que precisei escolher entre duas pessoas, e eu acho que não fiz uma boa escolha. Nesse tempo eu estava tentando colocar as coisas no lugar, mas acho que não acabou muito bem. Como eu falei pessoas vem e vão, mas a gente ta aqui pra aprender com os nossos erros e tentar ser melhor que antes.

O BLOG: a ideia do blog ter essa carinha surgiu ainda no meio do ano, quando eu fui publicando umas coisas no Instagram pra ajudar as pessoinhas que me acompanham por lá - @adeehmello - achei legal a ideia de transferir todas aquelas escritas de autoajuda, amor-próprio, empatia e mais um monte de coisas pra a internet abertamente. E acho que foi bem melhor assim, eu creio que o Instagram funciona bem pra quem busca falar sobre essas coisas, mas a partir do momento que eu trouxe isso tudo pro blog me deixou mais livre para que eu possa desenvolver de uma forma bem melhor. O melhor de tudo é que qualquer pessoa que ver esses posts pode se tornar uma pessoa melhor e esse é o meu objetivo! ♥



BLOG, MUDANÇAS E DESAFIOS: nos meses que eu estava me organizando pra colocar o blog no ar eu estipulei algumas coisas a serem feitas assim que ele fosse lançado. Existem outras, sim, mas no momento as metas para o seu lançamento já foram cumpridas - glória - por exemplo o domínio do blog, que a tempos eu estava querendo obter mas na realidade eu queria que fosse com meu nome, e olha só, tem meu nome, hehe! As outras metas são mais práticas como oficializar meu cantinho na internet - agora sim é só meu - e mudar a sua carinha o seu layout. Até o momento essas metas ocorreram da melhor forma possível, não vou fazer nenhuma para o próximo ano, vou deixar livre pra ver no que dá, até porque ainda tem umas a serem cumpridas. Calma tudo na sua hora!

ME CONECTEI A MIM MESMO: com todas essas coisas acontecendo, tiveram duas coisas que me fizeram quebrar ainda mais a cabeça. O 2º período eu tive duas cadeiras maravilhosas, Estatística e Neuroanatomia, eu adorei todas elas mas o medo foi constante. Medo de errar e medo e de me dar super mal. Juntando todas as situações da minha vida e mais a pressão dessas duas disciplinas, a minha mente virou uma bagunça ao ter que administrar faculdade, amigos, família, trabalho, relacionamento abalado, escolhas erradas, pressão das cadeiras... Enfim. Eu tomei a decisão de me isolar um pouco. Isso não me afetou de modo algum negativamente, eu até digo que é necessário algumas vezes, mas eu precisava de qualquer maneira ter um tempo conectado apenas à mim. Pra eu saber e sentir que eu tinha uma vida pra organizar e eu tinha que viver pra isso! E foi o que eu fiz.



O FIM: o final desse ano tem uma mistura de alívio por ter passado todos os dias de pressão mental e agora minha mente está super relex, hehe. Sem preocupações, porque na virada para esse ano de 2019, eu tinha muitas preocupações de como ia ser tudo isso, a faculdade, o tempo e etc. Hoje eu não tenho nenhuma delas, óbvio que por conta da experiência vivida nesse ano. E também eu estou conseguindo atualizar minhas séries que a tempos eu não estava conseguindo ver, olá Riverdale, como vai você querida? ♥

DESCOBERTAS: descobri que sou ótimo com números, isso mesmo, a estatística me provou isso. E agora eu adoro números, calma, adoro não, eu só gosto um pouquinho. Na verdade só de estatística mesmo, só, apenas, sem mais... Descobri também que andar sozinho faz você pensar bem melhor em você mesmo e na sua vida, eu recomendo bastante, se tiver um tempo de andar sem pressa alguma, ir ao mercado, andar com o cachorro. Te garanto, a gente se organiza bem melhor assim. Descobri também que eu consigo organizar tudo o que eu tenho pra estudar, mas não consigo organizar minha vida em nada. Acho que minha porcentagem de organização existe apenas para os estudos, o resto já era.



Pra finalizar eu queria deixar aqui registrado a mensagem que esse ano deixou pra mim. O ano de 2019 foi marcado por muitos acontecimentos que deixaram a gente de boca aberta e outros que nos fizeram pensar se era isso mesmo que estava acontecendo. Entre tragédias e absurdos, cá estamos, vivos, e acima de tudo podendo contar livremente como foi isso tudo. Eu queria que vocês prestassem mais atenção em quem está ao seu lado, observe o seu ano todinho e tente lembrar das pessoas que valeram muito a pena esse ano e das pessoas que você deve correr atrás. Somos humanos e precisamos uns dos outros para poder viver individualmente, o todo é maior do que a soma das partes que o constituem - Gestalt - por isso eu peço que prestemos mais atenção no outro, que possamos observar muito mais além de nós mesmos.

Esse ano eu aprendi que várias de nossas fraquezas são mentais, ou seja, a nossa mente é responsável por total equilíbrio emocional da gente, se não estivermos saudáveis emocionalmente qualquer trabalho que devemos fazer, sai da pior forma possível. Precisamos entender que devemos sim ter a nossa hora de parar pra pensar em cuidar de nós mesmos, de cuidar do nosso conjunto. Devemos observar o que estamos fazendo para ver o outro feliz e o que estamos fazendo para trazer a nossa própria felicidade. Espero que no próximo ano estejamos dispostos a fazer de qualquer ambiente um lugar acolhedor, que outros possam se sentir bem e mais do que bem vindos ao estar ao nosso lado. Que a nossa energia seja maravilhosa e que possa contagiar muita gente!

Não creio que esse seja o ultimo post do ano, mas fica aqui o registro do que 2019 me trouxe de cabelos brancos, hehe, e de muito aprendizado também! E não, eu não sou o mesmo Adeeh do começo do ano, devemos sempre procurar ser a melhor pessoa possível e que venha 2020 para todos nós! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

8 comentários:

  1. É incrível como a faculdade suga tanto e consegue marcar tanto a gente, né? Parabéns por estar indo ao 3º ano, vamo que vamo! HAHA

    Ruim demais ter que escolher entre duas pessoas e pior ainda é perceber que, talvez, a escolha tenha sido meio ruim. Espero que você siga em frente e fique bem!

    Neuroanatomia é muito legal, né? É uma das matérias que eu mais tenho saudades, essa abordagem mais biológica ao cérebro humano, acho sensacional.

    Eu AMO AMO AMO sair pra caminhar sozinha, mas em 2016 eu fui assaltada e desde então tenho bastante dificuldade em fazer as coisas sozinha fora de casa. Péssimo isso. Não sei se um dia vou superar. :(

    Ai, Gestalt! ♥ Amo.

    Beijinhos.
    https://mingyuearchives.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou responder em partes igual você comentou, hehe, pra ficar na ordem! ♥
      Sim a faculdade me consome por inteiro, mas eu adoro tudo isso, é maravilhoso estudar o que ama!
      Foi ruim sim e acho que não deu muito certo, mas o que vale é o aprendizado.
      NEUROANATOMIA É ESPETACULAR, só isso a te dizer, hehehe!
      Eu adoro sair pra caminhar, e que pena o ocorrido com você eu entendo seu medo perfeitamente, isso é muito ruim. ♥
      bejocas ♥

      Excluir
  2. Pelo que vi 2019 foi um ano bem complicado pra muita gente, pra mim como todos os anos teve coisas boas e ruins, mas de modo geral foi bem bom graças a Deus!
    O importante é aprender com os erros, valorizar os momentos bons e acreditar que 2020 será melhor ainda e será mesmo!!!
    Desde já te desejo um próspero ano novo, cheio de coisas boas, realizações e felicidades!
    E continue com o blog hehe ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso que é o legal, eu gosto de pensar assim que tudo pode ser um aprendizado, mesmo quando você não tem mais nenhuma chance de continuar, eis que tem um ponto de vista bem maneiro lá no fundo! Um ano novo cheio de maravilhas pra ti meu bem, e que seja tudo perfeito! ♥

      Excluir
  3. Sobrevivemos a mais um ano e esse foi intenso! Que a nossa energia seja maravilhosa mesmo em 2020!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SOBREVIVEMOOOOOOS! E o próximo vai estar recheado de coisas maravilhosas e positivas pra todos nós, acredite! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.