27/10/2019

Como você pode ser feliz hoje?


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter 

Antigamente eu não entendia essa de "não ter tempo", achava uma bobagem e que na verdade as pessoas é que não sabiam administrar o tempo que tinham. Basicamente eu levava aquela vida de ensino médio, onde a única obrigação é estudar sabe? Hoje eu consigo ver claramente que não é bem dessa maneira, minha vida gira em torno de faculdade, trabalho e faculdade novamente, hehe! É que eu costumo fazer as coisas da faculdade em todo tempo livre que tenho, tanto para adiantar como também pra ver se fixo mais o assunto nessa cabecinha aqui. Eu fui levando até que na verdade tudo foi se tornando uma bola de neve, e eu só tive tempo pra respirar agora.

Quando esse semestre começou, eu tive logo um baque no coração. Esse período foi logo de cara duas disciplinas que eu tive medo logo de início, estatística (sim psicologia tem números) e neuroanatomia (todo tipo de anatomia da medo né). O que eu posso dizer sobre elas agora já quase faltando um mês para o fim do período é que eu me apaixonei pelas duas intensamente! ♥ Me dediquei ao máximo o que já ocupou metade do meu tempo logo por aí. Como o semestre está sendo curto então basicamente é tudo na correria, ai ai; e como eu não sou uma pessoa nada discreta quando o assunto é desespero, eu optei por me desfazer de toda e qualquer forma de lazer para me dedicar.

Isso refletiu um pouco no blog, um pouco não, muito mesmo. Passei um bom tempo sem publicar nada por aqui, só que hoje eu posso dizer que estou pelo menos respirando e passando bem. Fiquei vivo depois de tudo isso, olha só! Mas na real, o que me fez parar pra pensar foi o estresse de tudo isso e como eu fui lidar com essa rotina durante e depois que ela terminou. Como você pode ser feliz hoje? Foi a ideia que eu tive pra mostrar que em meio ao caos da vida, eu consigo me fazer me sentir bem, e ficar zerado, ou seja, pronto pra vida novamente.


Antes de qualquer coisa eu queria sinalizar que isso não é um texto triste, leia com alegria, é apenas pra mostrar que com pouco a gente pode ficar muito bem, muito bem mesmo, basta apenas que você reconheça suas necessidade e veja o que realmente te faz feliz!

Eu não tinha tempo pra nada, nem pra escrever aqui, estou dando alô para os céus que agora eu achei um tempinho pra isso tudo. O que eu observei em tudo isso, é que não era a falta de tempo para mim mesmo que estava me deixando chateado, era o fato de eu não conseguir um momento entre tudo isso apenas pra respirar. Sabe como eu consegui isso? Fazendo nada! Exatamente, eu arrumei (na marra) um momento pra simplesmente não fazer nada, e ficar comigo, de boa, comigo mesmo. Eu só queria respirar, estava chegando a semana de um trabalho bem extenso onde se eu não tivesse esse tempinho pra relaxar eu não estaria pronto pra apresentar nada.

Fui lá e não fiz nada mesmo. É até engraçado dizer isso, arrumei o trabalho inteiro com meu grupo, e quando ele já estava pronto, eu decidi não fazer nada, nem na faculdade, nem em casa, tirei um dia pra ficar apenas observando a vida. E gente, sério, é muito legal. Você consegue voltar com tudo depois, você consegue começar sua vida novamente do zero, sua energia é outra completamente. Pode parecer até bobo, e acho que é, mas tire um tempo pra você, eu estou falando por experiência própria, se você está se sentindo sobrecarregado(a), dê um tempo à você mesmo.

Quem me ajudou bastante no quesito me manter forte e feliz foram minhas friends da faculdade: Alice, Juju e Ially! Obrigado meninas, o pouco de tempo que a gente passa junto é a melhor parte do meu dia com toda certeza! ♥

O melhor de tudo foi que nesse período em que resolvi me dar um tempo, minha família foi passar dois dias na casa de praia com uns amigos. E uma coisa que eu já falei aqui no blog sobre ficar sozinho, é algo que eu amo. Então eu pude ter a casa inteira um silêncio total só pra mim. Pra eu conseguir assistir um filminho, ver uns vídeos legais, jogar um pouco. E hoje depois de tudo isso, até mesmo depois do trabalho trabalhoso - isso não existe, certeza -  que eu tive eu estou fazendo a mesma coisa, escrevendo aqui sozinho.


Tem um monte de série pra atualizar, tem umas duas séries minhas que chegaram a segunda temporada, tem uns livros bem legais pra ler, um eu já comecei que está sendo meu amor maior - O Primo Basílio de Eça de Queirós - tem uns filmes legais também, apesar de que eu não vou muito com a cara de filme não, hehe. Tudo isso e o período ainda não acabou, eu só espero que dê tudo certo daqui pra lá.

O segredo para você se manter feliz, é você conseguir reconhecer as coisas das quais te tornam uma pessoa feliz, vou te fazer uma pergunta: o que você precisa agora, agora mesmo, nesse exato momento para ser feliz? Vai lá buscar! Pensar em ser feliz é pensar no seu bem-estar. A felicidade pode estar em qualquer coisa da tua vida, mesmo as mais complicadas, eu queria ir a um parque de diversão, até mesmo as mais simples, eu queria ver um pôr do sol. Vai  e busca pra ti e por ti mesmo. Pode haver gente questionando quanto ao que te faz feliz ser algo estranho para a realidade deles? Pode, pode sim, mas é a sua felicidade, é o seu jeito de se sentir bem.

Mostre ao seu tempo que mesmo com obrigações, elas devem ser realizadas por você, então para isso você precisa estar bem, com a sua sanidade mental equilibrada! Você é o seu controle.

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

Nenhum comentário:

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.