12/08/2019

Ser curto e direto as vezes é necessário


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter 

Antes de qualquer coisa o post é sobre ser curto e direto e não curso e grosso. Existe uma boa diferença nisso tudo. Na realidade existe até uma semelhança entre os dois assuntos, a diferença é como é falado. Você ser curto e grosso é você falar em um tom agressivo, sem ofender e algumas vezes até ofendendo, a voz exaltada e com expressão de raiva ou punição. Você ser curto e direto é você falar com objetivo, falar com sinceridade, ir direto ao ponto, falar o que sente sem ter aquela temida "pressão" do que se está falando porque na verdade o que é exposto é sem ofensa, agressividade. É apenas você deixar claro o que se passa naquele momento.

Se te incomoda, não há mal nenhum falar, tenha modo de como contar, mas seja direto. O espaço é seu também, você pode dizer que está desconfortável seja com a situação, com o ambiente, com alguma pessoa. Não se acanhe, repito: o espaço também é seu. Se te convidam pra alguma lugar, se te chamam para dar uma opinião, se te querem perto, você tem todo o direito de ter o seu tempo, de ter o seu lado. Pois se te chamaram para algo é porque a sua presença vale, a sua companhia vale, a sua opinião vale, e muito.

Mas não faça joguinhos, ninguém é obrigado a descobrir porque você está chateado. Fale! Sabe aquelas pessoas que está rolando uma festa, ela fica encucada com algo e fica dançando sozinha lá no canto,  fica mexendo no celular, dá aquele sorriso bem falso. Não procure saber porque ela está assim, e se for você a pessoa deixe disso, você tem voz, você tem visão, pode chegar entre seus amigos e falar "olha eu não gostei disso..." simples. Sabe porque não se deve chegar em alguém assim, porque esse recuo que as pessoas dão para não falar o que sentem gera uma dependência de outros para resolver o problema daquela pessoa. Isso passa a imagem de fraqueza, e o que menos a gente quer nessas situações é dar o sentimento de pena aos olhos alheios. Se for pra ajudar que seja para fazer aquele amiguinho falar por si, deixe ele se expressar! Seja aquele amigo que abre o espaço para o diálogo sem ser a porta para a fala, deixe o que tem que ser falado, falar por si só.


O desconforto muitas vezes pode não vir de dentro de você e sim externamente. Você não é obrigado a conviver com pessoas tóxicas, aliás você já viu meu post sobre 5 ações tóxicas para manter distância? Dá uma olhada lá. O fato é que nem toda vez as pessoas das quais estão perto da gente a um tempão continuam sendo legais assim, sempre tem aquele comentário chato, que as vezes nem é por mal, mas faz mal. Seja delicado nessas situações, chegue e fale no discreto. Não adianta você fazer um barraco por motivos seus. Chama em um canto reservado, diz que não gostou daquilo, mas não força a barra, as pessoas não costumam se colocar no lugar do outro, então você tem que saber deixar claro seu incômodo.

Não deixe pra depois, pare de investir em quem não dá o devido valor ao que você tem a oferecer, você mesmo! Sabe a empatia? Pois bem, ela vem em cheio nesse assunto. Se você tem o seu direito de espaço, lembre-se de que as pessoas à sua volta também tem, então se alguém vir até você e comentar sobre algo que não está lhe fazendo bem, pare pra escutar, pare para compreender. Poderia ser você, e como eu já falei é um pouco difícil achar pessoas que se coloquem no lugar do outro de imediato, então tente arduamente contrair esse hábito. Ao desenvolver esse pensamento você pode conhecer as forças e fraquezas de quem está perto de você, então a partir daí você saberá agir de uma forma que não machuque ninguém!

Fale, liberte-se, o que te afeta e incomoda. Não guarde, seja simples, pelo bem da sua sanidade mental. E paciência, nem sempre as coisas saem como a gente planeja, como a gente idealiza. Paciência pode se tornar o primordial em alguns casos. Observe o que se faz e como se faz em cada uma das situações, mas não precisa ficar na ansiedade de esperar sempre o lado ruim das coisas, espere sempre o bom e o bom retornará, é a lei de vida. Se for preciso seja curto e direto, se não for apenas curta aquela situação, seja feliz com você e com os outros! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

8 comentários:

  1. Eu nunca gostei de ser direta, quando fazia isso me sentia a pessoa mais grossa do mundo. Mas às vezes é necessário!

    https://www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só uma questão de como abordar o seu pensamento, fazendo isso de forma clara, certa, com calma e sem se exaltar, vai dando tudo certo! ♥

      Excluir
  2. Confesso que eu não sou dessas pessoas que falam o que está me incomodando... Mas sei lá, é algo que vai além sabe, traumas, achar que vou incomodar o outro.
    Gostei muito desse trecho "... mas não força a barra, as pessoas não costumam se colocar no lugar do outro"
    Enfim, você e seus assuntos sempre muito importantes! :)

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo perfeitamente e até apoio você procurar um terapeuta, na terapia você pode conhecer um pouco mais sobre esses seus traumas e quem sabe assim tornar ele não algo esquecido, mas algo suportável e que não te deixe com sequelas negativas. Que você possa conviver da melhor forma possível!

      Excluir
  3. Concordo com você. É importante nos posicionarmos quando algo não está nos agradando, ou até mesmo está nos ofendendo. E não precisamos ser grosso para tal. Parabéns pelo blog Adeeh, tudo muito bem organizado e lindo.

    Ótimo texto. Bjooos.

    https://canalcereja.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente, mostrar que podemos opinar, podemos ter voz. Que bom que gostou, obrigado pela visita ♥

      Excluir
  4. Eu sempre gostei de ser direta e já afastei muitas pessoas por causa disso.
    Já fui muito fdp por conta do meu jeito e estou aprendendo a lidar com ele de uma forma que não prejudique ninguém. Não gosto de dar voltas e sempre vou direto ao ponto, mas é como vc disse tudo tem que ser na medida certa =)
    Ótimo testo

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na questão de afastar pessoas, se acostume, nem sempre agradamos à todos. E sim, é bom a gente aprender a como ter uma relação legal que possamos dizer tudo na medida certa como você falou, isso sim é uma relação saudável! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.