07/08/2019

Depressão não é frescura e você pode pedir ajuda


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

Quem não gosta de ver pessoas sorrindo? É até uma forma de você também entrar no assunto e acabar rindo também, as risadas contagiam! Mas não é todo mundo que vive a vida de uma forma positiva assim, além do mais nunca saberemos o que se passa na vida de alguém até estarmos diante dos assuntos dela ou até mesmo na própria pele dela, o seria impossível. Empatia nesse quesito se encaixa como a forma que podermos lidar com o problemas dos outros observando como aquilo age de forma negativa na vida daquele indivíduo, ou seja, se pôr no lugar do outro.

A depressão é considerada atualmente o mal do século, mas também não é pra menos. É a maior causa de afastamento de indivíduos do seu trabalho, mais de 300 milhões de pessoas tem essa doença e estimasse que até 2020 teremos de ter uma observação a mais sobre a doença. Sim, é uma doença, não é frescura, é uma doença como todas as outras. Que te derruba, te deixa mal, mal fisicamente, mentalmente, socialmente. É uma doença que tem tratamento, é uma doença que possui sintomas, que possui causas, que possui remédios e médico específico. É uma doença!

Mas o que é a depressão? Depressão é um distúrbio gerador de pontos negativos no indivíduo como perda de interesse, falta de ânimo, tristeza profunda, falta de sono, falta de apetite, dificuldade nos relacionamentos, e muitos outros. É uma alteração química no cérebro principalmente na área dos neurotransmissores - serotonina, dopamina e noradrenalina - provocadas por fatores sociais e psicológicos. Até mesmo o estresse pode ser o iniciador da doença em pessoas que possuem predisposição, que normalmente é genética. A doença pode se agravar se não houver o tratamento se tornando patológica. Os médicos que podem diagnosticar a doença são: clínicos gerais, psiquiatras e psicólogos.

As crises podem acontecer o momento que for e sem nenhuma razão objetiva. Normalmente acontecem bem cedo no ato de levantar da cama por exemplo, onde essa ação que pra quem não tem a doença se torna algo bobo e sem nenhuma razão, mas pra quem possui a depressão pode se tornar uma catástrofe. Os sentimentos negativos e as agustias que temos imediatamente ao pensar em se levantar são desastrosos, fazendo com que o indivíduo passe horas até que a crise seja controlada. A organização mundial da saúde definiu que a depressão é a causa principal de afastamento de indivíduos se seus trabalhos, isso sem contar claro os valores extremos como a desistência dos estudos, o pedido de demissão, afastamento da família e amigos, entre outros.

PEDINDO AJUDA ATRAVÉS DO CVV.ORG.BR ♥

Você já conhece o CVV? O Centro de Valorização da Vida que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio pelos nossos meios de comunicação. No site que você pode estar conferindo clicando aqui em cvv.org.br você pode encontrar diversas ferramentas para o seu atendimento, e você não precisa se identificar de maneira nenhuma. Nele você pode ser atendido por telefone pelo número 188, através de um chat online, e-mail e até mesmo em postos de atendimento onde você pode verificar algum mais perto de sua casa.

O site do CVV conta com uma interface bastante objetiva e simples, além é claro de você ficar sabendo muito mais sobre o centro indo até a aba Conheça Mais assim você fica ciente de como funciona tudo isso. Além de você poder se tornar um colaborador voluntário, clicando na página Voluntário você pode entrar em contato com eles o mais rápido possível e assim conseguir ajudar fazendo um trabalho muito especial que vai trazer de volta a vida para muitas pessoas.

Depressão é coisa séria, não é brincadeira. É a causa principal de pensamentos e ações suicidas pelo mundo. Busque ajuda médica o quanto antes, a sua saúde depende disso. E se você não sabe como iniciar tudo, o primeiro passo é reconhecer que precisa de ajuda, você sabendo disso e com consciência de que é uma doença aí sim é hora de procurar ajuda médica, um psicoterapeuta pode ajudar muito na iniciação do tratamento. Em alguns casos você pode não ter a total cura da doença, mas pode ter um controle total sobre ela sim e manter uma vida saudável e feliz, porque felicidade é o que importa! Se você conhece alguém que passa ou já passou pelo problema e não consegue ou não conhece nenhum local de ajuda manda essa postagem pra eles, tenho certeza que eles vão amar e te agradecer muito!

Lembre-se: a sua felicidade é o que importa! ♥

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

2 comentários:

  1. Que post importante ♥ você sempre trás assunto importante aqui, gosto muito e admiro disso!
    Eu tenho tendência a depressão e olha não é fácil... tem momentos e fases mais complicadas e é muito importante ter pessoas ao redor que saibam que isso não é frescura.
    Enfim, bem bacana!
    E claro pode usar como tema pra post "o que você pode fazer pra deixar o dia perfeito" vou adorar ler ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou meu bem, sobre a sua tendência a depressão é bom se cuidar. Esses momentos que você falou pode virar algo mais sério, se cuida, faça uma terapia! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.