27/07/2019

Você pode ser a sua melhor companhia


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter 

Eu sou uma pessoa que sempre gostei de ficar sozinho. Acho até que o bloqueio criativo em relação ao blog é derrubado quando passo mais tempo comigo mesmo. Mas não é realmente estar sozinho, é você estar acompanhado de si mesmo, é você viver aquele momento consigo mesmo. Estar sozinho é estar com você, pra você e por você. Sem lados negativos, não tem essa de estar só é porque está triste, não! Nem vem, eu estou muito mais feliz assim, eu e minha mania de me trancar no quarto e me perder em meio as páginas de um livro. De ficar só na sala vendo série ás 3h da manhã só porque eu tenho a casa e o silêncio inteiro só pra mim. ♥

Eu meio que fui aprendendo com o tempo com o tempo a gostar mais de mim estando só. Então eu meio que digo sempre gostei de ficar só porque em nenhum momento eu recusei à mim mesmo e nem dei com o pé atrás. Minha mãe sempre trabalhou e passava metade do dia fora de casa, e quando estava em casa ela era mãe né gente, então não tinha tanto tempo assim pra por exemplo colocar as conversas bestas em dia. Minha irmã, a mais velha, então poderíamos até estudar no mesmo colégio, mas as atividades de cada um sempre seriam diferentes, a gente nem estando no mesmo ambiente as coisas facilitavam, hehe.

Eu tentava algumas vezes me aproximar ou trazer as minhas coisas pra vida delas, mas na realidade eu não gostava de atrapalhar, então eu meio que construía minhas coisas sozinho. Seja afazeres de casa, colégio, da vida. Eu fazia por mim mesmo, então desde então começou a minha "independência". O bom de tudo isso é que eu pude me conhecer bem melhor, ver os meus limites e até criar novos hábitos que agora já viraram coisa de rotina: os livros e o LOL! ♥

• Leia também: Esquecemos a conexão com a vida. ♥

Eu posso ser a minha melhor companhia, sim! Quando eu ficava sozinho, se tivesse algo pra fazer eu fazia super rápido e muito bem feito. E até hoje é assim. Por exemplo: eu adoro lavar louça pela madrugada, porque não tem ninguém perto, falando, andando pela casa. então eu boto música no celular lá vou eu, eu nem ligo adoro mesmo. Eu sozinho, converso comigo mesmo, me apoio, me repreendo, e reclamo comigo de certas atitudes que tenho - e por sinal meu pai amado eu sou uma pessoa muito complicada viu!

Você é uma máquina de satisfação própria! Sua felicidade só depende de você! Olha só duas frases que se encaixam perfeitamente. Sair em busca da sua ataraxia é o ideal nos dias de hoje (ataraxia é a filosofia da busca pela felicidade). E você consegue eu tenho certeza, quando eu falo máquina de satisfação própria, eu estou dizendo que apenas você sabe suas necessidades e como supri-las. Você que sabe o momento ideal de chorar e parar de chorar, de se alegrar e vai lá buscar um vídeo engraçado na internet. Você sabe a forma ideal de ser feliz.

Se dê uma chance e trabalhe mais a si mesmo, quando você perceber já vai estar se dando o valor máximo sem nem perceber. Algumas vezes eu costumo andar pelas ruas do Recife aqui em PE, e gente é quase uma terapia, é o momento perfeito onde eu observo a mim mesmo, minha vida, os rumos que eu estou tomando, as coisas que eu estou fazendo para realizar meus sonhos. Eu realmente tenho uma conversa mental comigo mesmo simplesmente enquanto ando. Ah! E no meio disso tudo dá até pra procurar inspiração pra escrever no blog, foi exatamente assim que eu tive a ideia de escrever sobre a minha própria companhia!


Desfrutar de sua companhia não é ser antissocial, é ser uma pessoa autossuficiente. É ser aquele tipo de pessoa que sabe as suas qualidades e sabe seu potencial, assim sabendo de tudo sobre você mesmo é essa a hora exata de você dizer que a sua companhia é a melhor e não há outra igual no mundo. Você pode estar rodeado de amigos por toda parte, e depois querer um tempo apenas pra você, não há mal nenhum nisso, é você apenas querendo um silêncio próprio. O legal disso tudo ainda é perceber quem vai respeitar suas vontades, e se tiver alguém que não respeite e até critique você pode mostrar a essa pessoa que é hora dela se conhecer mais, dela saber mais sobre ela mesma m silêncio.

Através dessa pequena distância que você toma do mundo, mesmo que por um momento bem pequeno e guarda esse tempinho apenas pra você, você pode aprender inúmeras coisas. Eu por exemplo aprendi a valorizar o meu amor por mim mesmo, e o legal disso é você poder compartilhar com as pessoas. Ensine o que você aprendeu consigo mesmo, e aprenda ainda mais com outras pessoas que compartilham do mesmo pensamento. Você pode ser a sua melhor companhia agora e sempre, seus pensamentos, decisões e experiências são apenas suas. É o que você usa todo dia pra formar a pessoa que você é, nunca se deixe de lado, sempre se dê uma chance nova todos os dias!

Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

6 comentários:

  1. Se sentir bem consigo mesmo é realmente incrível e exige uma boa dose de autoconhecimento. Amando ler seus posts. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exige sim, um pouco, mas no momento em que você reconhece é super gratificante! Obrigado! ♥

      Excluir
  2. Eu me identifico com você, desde pequena ficava sozinha em casa quando minha mãe trabalhava e gostava disso. Hoje em dia amo estar com, amigos e família, mas também preciso de momentos só meu, ouvir música sozinha, ver filme sozinha, essas coisas...
    É bem como você disse "não é realmente estar sozinho, é você estar acompanhado de si mesmo, é você viver aquele momento consigo mesmo. Estar sozinho é estar com você, pra você e por você".
    Você escreve muito bem, parabéns! ♥

    https://www.heyimwiththeband.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esses momentos são ótimos sem duvida alguma, eu valorizo eles severamente! Obrigado, a gente tenta ao máximo não é mesmo? ♥

      Excluir
  3. Lovely post Hun, I love this photo!! x

    Grace Louise || www.gracelouiseofficial.blogspot.co.uk/

    ResponderExcluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.