13/07/2019

Beyoncé e o movimento Feminista


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

Essa semana eu estava olhando uns vídeos dessa Mulher Maravilha aí logo acima - Beyoncé - e eu parei pra olhar o vídeo que ela gravou cantando no Super Bowl em 2013, que vou deixar logo ao final do post pra quem ainda não viu. Esse vídeo me despertou uma vontade de falar sobre o casal perfeito que é a Beyoncé e o Feminismo. Vocês já pararam pra perceber que casamento lindo é o dela com esse movimento? Parece que foram feitos um para o outro, e mesmo tendo inúmeros fãns espalhados pelo mundo ela sempre deixa clara sua posição quanto ao que pensa sobre tudo isso, mesmo sabendo que geram bastante críticas - Tô nem aí! Hoje a gente vai falar sobre tudo isso, mas antes claro, quem não conhece muito sobre o movimento feminista se prepara pra uma aulinha rápida e muito legal! ♥

O QUE É O FEMINISMO?
É o conjunto de movimentos sociais, políticos e filosóficos que tem como objetivo a igualdade de direitos entre homens e Mulheres como também suas oportunidades. O Feminismo não é um movimento novo não, as lutas começaram de muito antes, estou falando de relações históricas mesmo, então já da pra perceber que tem um papel importantíssimo na vida de muitas Guerreiras pelo mundo. Lembrando que o Feminismo não tem nada a ver com machismo. Pois o machismo é uma criação social que promove agressão e opressão contra as Mulheres. O Feminismo luta na busca de uma igualdade entre os gêneros e uma sociedade mais justa para ambos.


Beyoncé sempre deixou claro sua força em dizer que apoia e faz parte do movimento feminista. Quem acompanha essa Mulher Incrível, sabe as coisas que ela reproduz em seu palco enquanto canta, enquanto é ela mesma no cotidiano. Um detalhe muito importante: ela sempre busca de alguma forma exaltar as mulheres que estão ao seu lado, seja dançando, cantando junto, nos instrumentos... Ela sempre busca de alguma forma mostrar que tem mulheres com ela ali naquele momento. Como também em suas fotos, todas são deslumbrantes e sempre mostrando uma certa pose de superioridade, onde ela sabe exatamente o valor de seu rosto, o valor de ser feminina - ai eu me arrepio todo.

LEIA TAMBÉMAs mulheres que são chamadas de Pães.

E não é a toa não é mesmo? Uma artista como ela que influencia milhões de pessoas no mundo, conquistou o coração de cada uma delas, negra e acima de tudo INDEPENDENTE, é um ícone mundial. Acho que nesse exato momento não tem como falar sobre feminismo em algum lugar não citar a Bey. As vezes eu fico pensando o quanto de orgulho que deve dar dançar ao lado dessa Guerreira. Suas músicas, seu palco, seu som, sua voz... Todos de caírem o queixo e sempre com uma força incrivelmente maravilhosa - incrivelmente existe? Acho que sim! Suas músicas falando sobre o empoderamento feminino não agradou muito aos ouvidos da época assim quando lançaram, hoje a gente tem toda certeza que fazem o maior sucesso. Alguém tem alguma dúvida disso?


Separei algumas músicas pra vocês terem uma ideia do que eu estou falando, músicas que passam uma mensagem positiva sobre o que é ser mulher como também são bastante reclamonas quando o assunto é militar, hora de militar garotas! Gente sério eu to muito feliz de ter escrito esse post, e vocês podem puxar o sofá e colocar essas músicas pra tocar e dançar igual a ela sim. Bem divas, bem maravilhosas... Você menina, menino, gay, hétero, lésbica, bissexual, transsexual, cachorro, gato, porquinho da índia, pode chamar todo mundo sim que cada um pode ser a Beyoncé que quiser! ♥




BEYONCÉ - SUPER BOWL 2013


Instagram ♥ Facebook ♥ Pinterest ♥ We heart it ♥ Twitter

Nenhum comentário:

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.