17/08/2018

Coisas que você deve saber antes de perguntar o signo de alguém



Eu nem sempre fui ligado nessas coisas signos, embora lógico que existe isso a anos eu não costumava dar bola não. De uns tempos pra cá eu fui pesquisando e percebendo que de fato a astrologia ela ajuda muito a você saber quem você é, como são seus comportamentos, o porque de você reagir de determinada forma, entre outras coisas. Claro que não vai dizer o que você é realmente, o seu futuro, o que você pensa... Não! Também não é assim, é apenas um modo onde a gente pode conhecer mais um pouco sobre a gente mesmo e outras pessoas também!

Ontem eu estava em meu Instagram - @adeehmello - e consegui observar que muita gente pensa coisa bem loucas sobre os signos, a principal delas definitivamente é a reação dos comportamentos alheios acontecerem por conta da astrologia, e isso não tem lógica alguma. No começo pra entender isso tudo vai ser complicado realmente e eu entendo, mas pesquisando direitinho você consegue esclarecer muita coisa. Então eu tive a ideia de fazer uma listinha com coisas que você deve saber antes de perguntar o signo de alguém. Isso pra você saber que nem sempre a astrologia deve ser algo controlador e que mexa com suas atitudes por completo.


Foram exatamente essas três imagens que foram ao ar no story do meu Instagram ontem. Eu tentei ao máximo deixar tudo bem clarinho pra quem não entende muito sobre isso tudo ficar mais tranquilo quanto a esse assunto, vamos lá!

01. SE VOCÊ OBSERVAR BEM ANTES DE PERGUNTAR, SABERÁ O ASCENDENTE ANTES MESMO DO SIGNO SOLAR: o ascendente como eu falei aqui nesse post sobre Sol, ascendente e lua nos astros, o que são? É a primeira impressão que você causa ao conhecer alguém. Eu por exemplo se ninguém saber meu signo real (Câncer) eu vou aparentar ser de Leão e todos vão achar isso também. Então se você observar o comportamento das pessoas e estiver ciente do comportamento de casa signo, você vai descobrir o ascendente dessa pessoa fácil.

02. SIGNOS NÃO É DESCULPA PRA VOCÊ SER IDIOTA COM OS OUTROS: peço desculpas pela palavra, mas eu literalmente tinha que escrever desta forma. Muita gente usa a questão de ser mal educado pra por a culpa nos signos e isso não existe. Ele não está ali pra definir nada sobre você, ele apenas fala sobre sua personalidade, quem tem domínio sobre suas atitudes, é você mesmo.

03. VOCÊ PODE NÃO SER EXATAMENTE O QUE O SEU SIGNO DIZ, NO MAPA ASTRAL SUA PERSONALIDADE SEMPRE SERÁ RETRATADA DE OUTRA FORMA: nunca confie em quem diz que leoninos se acham bastante e você que é de leão também se acha, isso não é verdade. Isso pode ser uma característica do seu signo mas que não esteja presente em você, ninguém é 100% o que o seu próprio signo diz ser, no seu mapa astral você vai ver que as coisas mudam bastante.

04. VOCÊ NÃO PRECISA DESISTIR DE ALGUÉM POR CAUSA DE SEU SIGNO: sabe aquele tipo de pessoa que fala coisas absurdas sobre astrologia - eu não namoro garotos de aries, eu não faço amizade com geminianos - gente isso não existe, você não pode simplesmente deixar alguém de lado por conta disso. Lá no post do insta eu deixei bem claro "Basta ler o item número 03 e você vai entender o porque", porque ninguém é 100% igual ao que seu signo está dizendo, vale a pena você conhecer gente nova numa boa, não deixe a astrologia atrapalhar suas amizades.

05. UMA PESSOA NUNCA SERÁ IGUAL A OUTRA, ASSIM COMO SEU MAPA ASTRAL TAMBÉM NÃO: não adianta você dizer que tem algo no seu mapa e isso é igual ao que tem no mapa de outra pessoa. Pode ser até que esteja na mesma linha ou grau, mas a interpretação sempre vai ser diferente, não existe mapa astral igual. Já pensou um clone de você andando por ai? Tenso.
06. Nem sempre os de água são apenas sentimentais.

07. Nem sempre os de fogo são temperamentais.

08. Nem sempre os de terra são super racionais.

09. Nem sempre os do ar são certinhos demais.

Nesta segunda parte eu quis mostrar através dos elementos dos signos o que muita gente sempre pensa sobre cada um deles, o que não é bem assim. Sempre tem aquele que diz que os de água choram demais, fogo só quer brigar, terra é dono da verdade e ar é inteligência pura. Gente não tem isso, mais uma vez eu digo que os signos eles estão ai apenas pra mostrar sua personalidade, mas você não deve seguir isso tudo de maneira grossa e árdua.

Eu por exemplo: sou canceriano, com ascendente em leão e lua em escorpião. Eu não tenho praticamente nada de câncer, em algumas coisas sim como por exemplo a questão de estar preocupado com o outro, de ser mais carinhoso, mas eu não choro muito, eu não sou tão sentimental assim - sei controlar muito bem meus sentimentos - e eu tenho basicamente mais características leoninas do que cancerianas. Então não precisa dizer que todo signo de água vive chorando, isso é de cada pessoa, cada um sabe como reagir de alguma forma a tal coisa. Cada pessoa é cada pessoa.

O correto é você usar os signos ao seu favor, pra você melhorar a capacidade de conversar, interagir, viver por completo. Claro que todo signo tem seu lado positivo e negativo, e que é certo que muita gente tem características bem fortes em si mesma sobre seu signo, mas não é intenso, isso não quer dizer que alguém de Gêmeos não possa ser tão sentimental quando um canceriano. isso é algo pessoal e você não pode deixar que atrapalhe o seu convívio com as pessoas. Lembre-se: a astrologia está aí pra nos ajudar a avançar e não a regredir! ♥

E ai qual seu signo? Você tem muitas características sobre ele? Diz ai! ♥

5 comentários:

  1. astrologia é amor e um assunto muito complexo, triste quem acredita que somos apenas nosso signo solar (e em horóscopos diários de revistas). todo nosso mapa é importante, com áreas sendo influenciadas diretamente por cada signo do zodíaco (além de aspectos planetários e tudo mais). amo cada vez mais estudar sobre isso :)

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho a indecisão de libra (sol) e o senso de justiça, sensibilidade de peixes (asc), e sentimentalismo de câncer (lua). Mas meu mapa tem 4 escorpiões e é mais da metade de água huahua
    Esses dias fiz meu mapa astral com análise e gostei muito

    Com amor, ♥ Bruna Morgan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E muito bom fazer seu mapa astral, você pode conhecer mais sobre você. Não tenho tantas pessoas à minha volta de libra, queria muito ter pra conhecer a personalidade de vocês não só por leitura! ♥

      Excluir
  3. Eu sou todo o meu signo (Libra) e também do meu ascendente (Escorpião). Mas no meu caso, é totalmente viável me conhecer somente pelo mapa astral. Até nos defeitos.

    Beijos do Deivy!
    www.blogdodeivy.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu entendo, normalmente as pessoas se apegam a seu mapa mesmo, é tipo como algo mais seguro contra críticas, eu entendo perfeitamente! ♥

      Excluir

© Adeeh Mello Blog - 2020. Todos os direitos reservados. Criado por: Adeilson Mello. Me siga no Instagram @adeehmello.